quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Final de semana de comilança e uma receita de chico balanceado.

Depois do combo "final de semana + feriado + chuva", estou me sentindo uma bolinha.
Não poderia ser diferente, com chuva, um friozinho delicia, e 3 dias para aproveitar, eu tinha que
praticar a "cozinhaterapia", e é claro, engordar né.
No sábado, almoçei com meus pais. A tarde, muito Netflix, com pipoca e chimarrão.
Domingo, aproveitando o friozinho, fiz uma lasanha para o almoço, e chico balanceado para a sobremesa.
A tarde, como se não bastasse, fiz cupcakes de churros (vou postar a receita em breve).
Na segunda feira, feriadão...não fiz nada, kkkkkkkkkk.
Bom, voltando ao foco, que é a receita do chico balanceado, é um doce que minha vó fazia, minha mãe já fez muito, hoje em dia deixa mais para almoços de família.
É bem simples, mas tem algumas etapas.


1° etapa:
Calda de caramelo - que todo mundo sabe fazer, é só deixar o açucar derreter no refratário, caramelizar bem, e reservar.

2° etapa:
Creme
Bata no liquidificador 
- 1 lata de leite condensado
- 600 ml de leite
- 2 colheres (sopa) cheias de amido de milho
- 3 gemas (vamos usar as claras depois)
- 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
Bata tudo e leve ao fogo mexendo até ferver e engrossar. Coloque no refratário sobre o caramelo.

3° etapa:
Merengue
Bata as 3 claras em neve, adicione 6 colheres de açúcar e continue batendo até formar picos.
Espalhe sobre o creme, e leve ao forno para dourar.

Agora é só deixar na geladeira, mais ou menos 3 horas, até gelar bem. Servir e se deliciar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário