quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Bolo de iogurte

Oi oiii!

Estou adorando atualizar o blog novamente, não sei até quando isso vai durar, sinceramente.
Não é por mal gente, é falta de tempo mesmo. Mas tenho conseguido me organizar pra escrever aqui, com um pouco mais de frequência.
Hoje vou compartilhar com vocês uma receitinha, mais uma vez, uma receita de bolo, mas assim...é o que tenho feito ultimamente, no tempo que me resta.
Claro que faço outras comidas, mas é o trivial, o básico do dia a dia, e pra isso ninguém precisa de receita. Quando eu fizer algo "extraordinário" eu conto pra vocês.
Voltando ao bolo...eu quis aproveitar o restinho de iogurte que havia sobrado e fiz esse bolo, super prático, nem precisei de liquidificador ou batedeira.

Os ingredientes:

200ml de iogurte natural (receita aqui
3 ovos
1 xícara de óleo (usei um pouco mais de 1/2 xícara)
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó

Em primeiro lugar, misture os líquidos, em seguida, acrescente os ingredientes secos, e misture bem até ficar homogêneo.
Leve para assar em forma untada e enfarinhada, em forno pré aquecido 200°, até dourar, aproximadamente 35 minutos. Mas façam o teste do palito, para se certificar que está assado por dentro, pois depende muito de forno pra forno.

O bolo ficou uma delícia, simples, mas perfeito para tomar com um cafezinho, no meio da tarde.

GENTEEEE, ME PERDOEM, ESQUECI DE TIRAR A FOTO, E NÃO SOBROU NADA!


Bjinhos e até a próxima receita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário