terça-feira, 18 de agosto de 2015

12 meses/12 livros

Não pense que desisti da minha meta de leitura não hein...tô seguindo firme ainda, só não tive tempo de postar aqui no blog, sobre o livro do mês de Julho.
Fizemos uma reforma no escritório, e os dias ficaram literalmente de cabeça para baixo. Bagunça, sujeira, etc e tal. Agora já estamos na fase de organizar tudo novamente. 
Mas voltando ao foco do post, que é a minha meta de leitura, hoje vou falar sobre o livro 7.
Voltei a ler John Green, porque não resisti, os livros são ótiiiimosss e viciei!
O livro da vez foi "Quem é você Alasca?"
Mais um livro daqueles que "prende", que precisa ser lido até o final imediatamente, como todos os livros do John.
Quem é você Alasca, foi o primeiro romance publicado por John Green, em 2005, e está entre os livros que mais gostei até agora, porque ainda tenho alguns do John pra ler, então ainda não tenho uma opinião formada, ou um preferido.


Resumo:
Primeira cerveja. Primeiro trote. Primeiro amigo. Primeiro amor. Últimas palavras.
Vencedor do Printz Award, da American Library Association, e estreia de John Green como uma das vozes mais cativantes e inovadoras da ficção contemporânea, 'Quem é você, Alasca? ' retrata brilhantemente o impacto indelével que uma vida pode exercer sobre outra.
Miles Halter estava em busca de um Grande Talvez. Alasca Young queria saber como sair do labirinto. Suas vidas se colidiram na Escola Culver Creek, e nada nunca mais foi o mesmo. 
Mas antes, um breve resumo de como tudo aconteceu:
Miles Halter vivia uma vidinha sem graça e sem muitas emoções (ou amizades) na Flórida. Ele tinha um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história. Uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em “busca de um Grande Talvez”. Para não ter que esperar a morte para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para a Escola Culver Creek, um internato no ensolarado Alabama. 
Lá, ele conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: “Como vou sair desse labirinto?” Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez. Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, mesmo tentando sem sucesso decifrar o enigma indecifrável de seus olhos verde-esmeralda.
O livro 8, está muito booomm, estou adorando, e já adianto, não é do John Green.
Até o próximo post,
Bjinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário