segunda-feira, 25 de maio de 2015

12 meses/12 livros

Nossa como esse mês demorou pra passar, kkkkkk...parecia que nunca chegava a hora de escrever esse post sobre o livro do mês de Maio.
E como eu havia falado no post do livro anterior, que ia dar uma pausa nos livros do John Green, e foi o que fiz, escolhi algo bem diferente. 
Escolhi o "Efeito Sombra", de Deepak Chopra, Debbie Ford e Marianne Williamsom, para ser o meu livro 5, do mês 5.
Foi uma ótima escolha. O livro fala sobre dualidade que vivemos, sobre o conflito de todo ser humano entre quem somos e quem queremos ser.
Eu gostei muito do tema, realmente se prestarmos atenção, vivemos uma realidade que nem sempre nos permite demonstrar o que somos de verdade. Ou então, temos medo de expor esse nosso lado "sombrio" por conta do que vão pensar. 
Toda pessoa "boazinha", tem um lado que gostaria de explodir as vezes, de dizer "não", de soltar uma energia que normalmente é contida. E uma pessoa que pode parecer má, muito séria ou muito "fortona" também pode ter um lado mais doce, mais delicado que normalmente esconde, as vezes por receio ou então porque criou aquela postura, como forma de defesa. Isso não é uma generalização, apenas o meu parecer sobre o livro, mas podem ter certeza, de que é muito mais do que isso, e vale a pena a leitura.



SINOPSE:

"Todos nós temos um lado obscuro. Encontre a sua Sombra e transforme-a no caminho para os seus sonhos. O que é a Sombra? Bem, a Sombra é tudo aquilo que não queremos ser, mas somos. É aquele sentimento escondido de todos, e aquele desvio de comportamento que uma pessoa considerada boazinha possui. É o desejo de se entregar ao vício, de explodir, de brigar. É toda a energia que tentamos não ter. Porém a Sombra é parte nossa, é algo bom. Escondida, pode transformar-se em maus pensamentos. Mas descoberta e compreendida, a Sombra nos levará ao caminho da plenitude! Sairemos da ilusão de que nossa obscuridade nos dominará e, em vez disso, veremos o mundo sob uma nova luz. A empatia que descobrimos por nós mesmos dará ignição para nossa confiança e coragem à medida que abrirmos nosso coração a todos ao nosso redor. O poder que desencavamos nos ajudará a confrontar o medo que esteve nos segurando e nos incitará a seguir adiante, rumo ao nosso mais alto potencial. Longe de ser assustador, abraçar a sombra nos concede uma inteireza, permite que sejamos reais, reassumindo nosso poder, libertando nossa paixão e realizando nossos sonhos."


Bjinhos, até o próximo post.





Nenhum comentário:

Postar um comentário