quinta-feira, 16 de abril de 2015

Receitinha...

Olá gente linda!

Hoje vou postar uma receitinha pra não perder o costume.
Receita, fácil, apesar de ter algumas etapas para seguir. Dessa vez, não tive como cortar a lactose da receita, porque o recheio é a base de leite condensado, e fiquei com receio de usar o leite condensado de soja. 

Não tirei muitas fotos da torta, porque minha mãe estava com uma vontade tão grande de comer, que tive que correr fotografar, antes que ela devorasse tudo, kkkkkkk.

Massa:
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de açúcar
1 ovo batido
100gr de margarina
1 colher de sopa de fermento em pó
(dobrei a receita, para o tamanho da minha forma)
Misture tudo, pode deixar a massa descansando na geladeira por meia hora, se quiser, porque ela fica mais firme, mas eu não tinha tempo, então fiz direto. É só ir colocando a massa na forma, fazendo o fundo e a lateral da forma, depois, furar com um garfo, pra ela não crescer muito e levar ao forno pré aquecido, a 180° (depende de forno para forno) por aproximadamente uns 20 minutos ou até ficar levemente dourada.

Recheio:
Suco de 7 limões Thaiti
2 caixas de leite condensado
Parte mais fácil, porque é só bater tudo no liquidificador e ta pronto.
Depois que a massa esfriar (no meu caso, pulei essa etapa também, porque não tinha tempo), coloque o recheio sobre a massa e reserve.

Cobertura:
4 claras
4 colheres de açúcar
Bata as claras em neve, adicione o açúcar até ficar até ficar homogêneo. Espalhe essa cobertura sobre o recheio, pode fazer uns picos, com um garfo mesmo e leve ao forno super aquecido a 240°, pra dar aquela douradinha por cima, e fiquem de olho, porque se queimar, fica horrível!!!! E é super rápido, viu.

Aííí é só deixar esfriar, na geladeira, por umas 4 horas aproximadamente e depois se deliciar.


Podem fazer no final de semana, não vão se arrepender.

Bjinhos, e até mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário