terça-feira, 21 de abril de 2015

Horta, como fazer e como cuidar.

Hoje vou contar um pouquinho de como está indo a minha horta, ou melhor, a nossa horta, minha e do meu marido, afinal é ele que faz o trabalho pesado, kkkkkkkkkkk. Eu fico com a função de semear, limpar, essas coisas mais leves. Ele fez os canteiros, rega todos os dias, e assim vamos revezando os cuidados.
Faz um mês que nos mudamos de um apartamento para uma casa, e nossa vida tem sido bem melhor. Antes mesmo de nos mudar, a gente já falava sobre fazer uma hortinha e aqui o espaço foi melhor do que o esperado.
No fundo do lote, tem algumas árvores frutíferas, como mamão, goiaba, limão e butiá, e ainda sobrou muito espaço para começar a nossa horta. 
E talvez vocês pensem que deve dar muito trabalho, para fazer, cuidar e tudo mais...só que não é trabalho, é terapia. Chegar em casa, depois de um dia cansativo, e poder mexer na terra, ver o crescimento das sementinhas, é muito gostoso, chega a ser gratificante.
Pra fazer a horta, nós não fizemos nenhum grande investimento, apenas compramos as sementes, algumas mudinhas, e uma tela, chamada "sombrite", pois no local que fizemos pega muito sol.
Acho que no total, gastamos uns R$10,00. Com esse valor, nós plantamos um canteiro de salsinha e cebolinha, outro de rúcula e agrião, outro de cenoura, alface e couve e ainda plantamos alguns morangos.
Vou tirar algumas fotos pra vocês daqui alguns dias, quando já estiver um pouco maior. Hoje eu quis apenas compartilhar com vocês essa novidade.
Até porque, quem não gosta de um alimento fresquinho e ainda por cima, saudável, sem agrotóxicos e todos aqueles venenos que só fazem mal? 
Assim, vou contando pra vocês como é a minha hortinha, quem sabe vocês não se inspiram aí e fazem também.

Logo logo, falo um pouquinho mais, de como a gente fez a parte de adubo, em que horário regamos e outras dicas, que também fomos aprendendo.

Bjinhos, até o próximo post.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário