segunda-feira, 20 de abril de 2015

12 meses/12 livros

Oiii!!!
Meu projeto pessoal de leitura, está indo super bem, já terminei o 4° livro, antes do fim do mês. Agora vou começar outro, que ainda não escolhi, mas acho que não vai ser do John Green. Até pensei em ler todos dele, em sequência, mas mudei de idéia, kkkkkkk.
Bom, o livro do mês de Abril, foi o "Cidades de papel". E aconteceu o mesmo que no livro anterior.
Acho que coloquei muita expectativa no autor, porque li logo de cara, "A culpa é das estrelas", e achei que os outros seriam, tipo, iguais, no sentido de dar aquela vontade absurda de ler, não largar mais o livro, me fazer sentir parte da história, e no final, acabei me decepcionando.
Mas enfim, meta é meta, e toda leitura é boa. Por mais que o livro não seja lá grandes coisas, mas sempre se tira algo bom.

Sinopse:

"Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 


Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia."


É bem legal, acompanhar a mudança do jovem Quentin, como ele se transforma, e como os amigos o acompanham na aventura toda. A forma como eles falam das cidades de papel e das pessoas de papel, também gostei, pois considero algumas assim mesmo, como se fossem vazias, com suas vidas só de aparência.
Em todo o decorrer da leitura, até que fiquei entusiasmada, e curiosa com o final, e foi aí que veio a decepção! Achei que todo aquele enredo, merecia um "final feliz" kkkkkkkkk...mas como não posso mudar o livro, fico com a minha imaginação mesmo, para fazer um final diferente do que eu li.

Bom, agora vou escoher o próximo título e logo venho contar aqui pra vocês um resuminho do livro.

Até mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário