quarta-feira, 11 de março de 2015

Bolo de banana e iogurte (versão sem lactose)


Oiieee...
Hoje vou postar uma recetinha, super fácil e rápida, pra quem gosta de um bolo no café da manhã, pode anotar a receita, porque dá tempo de fazer antes de sair pro trabalho.
Bom, essa receita eu fiz antes de diagnosticar a minha intolerância a lactose, mas é só substituir o iogurte normal, por um iogurte sem lactose, que fica tudo certo.
Além de ser super fácil e prático, o bolo fica delicioso.




Anotem os ingredientes:

100g de iogurte natural (no caso de quem tem intolerância a lactose, assim como eu, é só substituir por um iogurte "lactofree")
4 bananas nanicas médias;
2 ovos
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
4 colheres (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó
açúcar e canela para polvilhar

Não precisa nem liquidificador gente!!!! É só amassar 2 bananas e junte todos os ingredientes (menos a canela e o açúcar que vão ser usados para polvilhar por último). Misture a massa com um batedor de arame e coloque em forma untada e enfarinhada. Fatie as outras duas bananas e espalhe por cima da massa para decorar e por último, polvilhe açúcar e canela, Só cuidem, para não colocar demais nas bordas porque o açúcar gruda da parede da assadeira e depois que queima, fica com gosto horrível. Leve para assar em forno preaquecido em 200º, até ficar douradinho por cima...leva em torno de 40 minutos para assar bem, mas vocês podem fazer o teste do palito, para conferir se o bolo está bem assado no meio.

O bolo fica delicioso mesmo, podem fazer sem medo.

Bjinhos.

2 comentários:

  1. EITA GIOVANA.... q quando eu chego de manha podia ter um bolinho desses "Lactofree" pra eu comer =P
    Guria esperta!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer denovo esse bolo...:D bjimmm

    ResponderExcluir