sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Pudim de leite condensado.

Hoje é sexta-feiraaaaaa!!!!
E como vem chegando o final de semana, nada melhor do que pensar na receita que vai acompanhar o domingo...
E domingo combina com?????? Gordices!!!
Então pensei nesse pudim maravilhoso, de leite condensado, super fácil de fazer.



Primeira etapa: o caramelo:

1 xícara de açúcar
1 xícara de água

É só misturar os dois ingredientes e levar ao fogo, não precisa ficar mexendo, mas quando começa a ficar com aquela cor de caramelo, é bom baixar o fogo, e cuidar, pra não queimar, porque isso acontece num piscar de olhos.
Caramelo pronto, é só derramar na forma de pudim. Tem gente que já prefere fazer na própria forma, mas como a minha é um pouco fina, prefiro fazer na panela mesmo.

Segunda etapa: o pudim.

1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
4 ovos

Mais uma vez, é só misturar todos os ingredientes, mas dessa vez, é no liquidificador...bate tudo, coloca na forma, já caramelizada e leva ao forno, em banho-maria, por aproximadamente 1 hora e meia...depende muito do forno. Eu deixei em 180°, até dourar por cima, e depois desse tempo, eu enfiei um palito, pra ver se já estava firme. Não tem segredo nenhum gente, é uma receita muito fácil mesmo.
Depois de pronto, precisa levar pra geladeira, por umas 2 horas...pra depois desenformar.

Terceira etapa: comer, comer, comer!!!

Aproveitem o final de semana e façam essa doçura, tenho certeza que não vão se arrepender.
Bjinhos!

2 comentários:

  1. Mas bahhhhh guria!Esse teu pudim me deu um up! Final de semana passada kkkk adorei! Pior q só nao fiz pq nao sabia onde estava a forma kkkkkk vou fazer!!
    Beijos e obrigada por tdo.

    ResponderExcluir
  2. Faz mesmo e me conta depois, se possível, me traz um pedaço também, kkkkkkkkkkkkkkkkk....Bjoss...

    ResponderExcluir