sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Panquecas integrais "fofinhas"


Vi essa receita lá no Panelaterapia, e resolvi experimentar num café da manhã de final de semana, onde normalmente tenho mais tempo para aproveitar.
Super fácil gente, anotem aí e bora pra cozinha!

1/3 de leite (eu usei sem lactose)
1 ovo
8 colheres (de sopa) de farinha integral
1 colher (de chá) rasa de sal
1/2 colher (de sopa) fermento em pó
1 colher (de sopa) de açúcar (eu usei mascavo)


Misture tudo, pode ser a mão mesmo (receitas assim, me ganham, porque não precisa sujar liquidificador nem batedeira).
Daí é só untar uma frigideira antiaderente, e ir colocando as porções de massa, deixando dourar dos dois lados.
Para servir, eu optei pelo mel, porque combina super bem, mas vocês podem experimentar com frutas também. E pra quem é fã de doces com salgado, nada impede de jogar um bacon por cima e ser feliz!!!


Bjinhos e até a próxima receitinha  =*







2 comentários:

  1. Suas panquecas doces são uma delicia, ainda mais com aquele xarope kkkk..
    Essas não provei, masss... quem sabe um dia né?!
    Beijos
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer pra vc provar, e se possível, ainda compro o xarope, kkkkkk. Bjinhooo

      Excluir