sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Suco Detox

Foto retirada do meu celular.
Olá!
Mais uma receitinha que faz parte da minha reeducação alimentar...fácil de fazer e D-E-L-I-C-I-O-S-A!
Refrescante também, o que ajuda muito nesse calor senegalês.
Quem me passou a receita, foi a minha "nutri" Sheila Lima. Essa e várias outras, mas essa foi a primeira que experimentei.
O suco Detox, desintoxica e desinflama o organismo, tem o poder de melhorar o pique, a digestão, além de deixar a pele mais bonita. Se combinar o suco, com um cardápio equilibrado, ainda podemos perder uns quilinhos.
Não adianta caprichar no suco, e depois se jogar nos doces, frituras, alimentos cheios de conservantes e tudo mais.O principal objetivo do suco, é fazer uma faxina no nosso organismo, nos livrar do acúmulo de toxinas, combater a inflamação nas células, e de quebra ainda nos livra de algumas gordurinhas indesejadas.
Lembrando, mais uma vez, que só o suco não faz milagres.
É importante manter uma rotina de exercícios, uma boa alimentação, e o suco entra só como complemento.

Chega de papo, e anotem a receita ai:

200ml de suco de uva integral 
1 limão thaiti (inteiro, com casca)
gengibre a gosto
canela a gosto

Bate tudo no liquidificador, coe, e está pronto!
Eu fiz algumas modificações, porque no inicio estranhei o gosto da casca do limão, então eu acrescentei:
200ml de água de coco (aquela de caixinha mesmo) só pra deixar o suco um pouco mais suave
1 colher de mel puro, para adoçar um pouco.
Ahhh, e o gengibre e a canela, são termogênicos, eles geram um gasto maior de energia, e com isso aceleram o metabolismo, contribuindo para o emagrecimento.

Deixei na geladeira pra gelar bem. Fica muito bom mesmo!!! Lembra até um pouco do quentão, famoso nas festas juninas, pelo gosto da canela e do gengibre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário