quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Chia...tão pequena e com benefícios tão grandes.

Olá pessoas...

Estou realmente motivada com minha reeducação alimentar, tenho buscado a cada dia, novas receitas, procurando incluir mais alimentos integrais, iogurtes, frutas, coisas que eu tinha deixado pra trás.
E hoje, vou falar um pouquinho da chia, um resuminho básico, afinal sou apenas uma consumidora, e não tenho toda a instrução de uma nutricionista.
Falando em nutricionista, quem estiver precisando, eu indico a minha prima Sheila Lima e a Simone Hoffmann, proprietária do Empório Natural. A loja ficou linda, bem organizada e o atendimento das duas, é nota 10! Eu que já era adepta das lojas de produtos naturais, agora me tornei cliente lá do Empório, afinal nada melhor do que comprar com quem a gente gosta e com quem pode nos passar as informações corretas.
Bom...voltando a chia...kkkkk...

A chia, é uma semente originária do México, e já eram utilizadas como alimento pelos povos da América Central há muitos séculos. 
A importância do consumo desta semente tem sido reforçada por especialistas em nutrição humana, uma vez que nela são encontrados ácidos graxos poli-insaturados essenciais, fibras, proteínas e outros nutrientes. Mas a fama notória da chia foi conquistada graças aos seus efeitos sobre a dieta, pois a semente é capaz de favorecer o emagrecimento. Consumi-la significa colher uma lista de benefícios, que incluem desde regular as taxas de colesterol sanguíneo até fortalecer o sistema imunológico.

Alguns dos benefícios da chia: 

- Ajuda a emagrecer;
- Previne e controla o diabetes;
- Previne doenças cardiovasculares;
- Reduz o colesterol;
- Efeito desintoxicante;
- Fonte de cálcio;
- Protege o cérebro;
- Pele e cabelo mais bonitos;
- Efeito anticelulite;
- Fortalece a imunidade;
- Boa fonte de ferro.

A chia pode ser consumida em cápsulas, farinha ou a própria semente, com saladas, sucos, vitaminas...eu gosto muito de misturar com iogurte também, ou só colocar por cima do mamão picado.
Experimentei também, misturar no ovo mexido, como eu vi no Blog da Mimis.
Simples e delicioso.

Foto retirada do Blog da Mimis
Em breve, posto mais receitinhas pra vocês.

Bjo, bjo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário