segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Arroz integral.

Arroz...minha paixão.
Como muito arroz, e até então, eu comia o arroz branco diariamente. Arroz com farofa, arroz com feijão, arroz com carne, arroz com salada, arroz puro!
Como uma das minhas metas em 2014, é comer melhor, ser mais saudável...agora estou usando o arroz integral nas minhas refeições praticamente todos os dias.
No começo eu tinha uma certa dificuldade no cozimento, porque demora né...na embalagem diz que fica pronto em 20 minutos, mas não sei qual o método de cozimento que eles usaram, porque o meu cozinhou em 45 minutos.
Dai, conversando com a Thai, nessa nova fase saudável, kkkkkkkkkkkkkk...ela me deu a dica de fazer o arroz integral na panela de pressão.
Gente!!!! Que maravilha!!!
Coisa mais prática do mundo...nossinhora!
Agora vou ensinar pra vocês também.

Eu refoguei 1/2 cebola, 2 dentes de alho, acrescentei 2 xícaras de arroz integral, sal a gosto e mexi bem.
Adicionei 4 xícaras de água fervente (pra adiantar o processo).
Lembrando que o preparo, é como o do arroz normal, 2 xícaras de água para 1 xícara de arroz.
Quando a panela de pressão começar a chiar, abaixe o fogo, deixe por mais 10 minutos e desligue.
Deixe sair totalmente a pressão, e abra a panela.

No meu caso, eu abri a panela, e como tinha um pouquinho de água ainda, deixei cozinhando por mais 5 minutos com a tampa aberta para secar.
Ficou muito bom. Adorei a rapidez do preparo e agora pretendo incluir o arroz integral de uma vez por todas na minha alimentação.

Espero que vocês tenham gostado.

Bjo, bjo.

2 comentários:

  1. hahaha Q engraçado, eu te passando dicas para melhorar a alimentação, logo eu... q sempre odiei comida saudável! Que legal =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...as vezes eu me pego pensando nisso também, eu que sempre chegava com receitinhas mais "saudáveis"...e vc reclamava algumas vezes das sementes e tals, e agora, vai no mercado comprar pão 1498985284 grãos. "Quem te viu, quem te vê..." hahauhauhauuha...melhor assim né, afinal, é saúde! Bjos

      Excluir