sexta-feira, 21 de junho de 2013

Inverno x hidratação

Primeiro dia de invernooo gente, que maravilha!!
Adoro o frio, e com ele, todas aquelas maravilhas, engordativas e deliciosas que o acompanham...as sopas, cafés, chocolates, etc.
As pantufas, os pijamas, as mantinhas...bom pra quem fica em casa, é lógico, o que só acontece comigo nos finais de semana.
Mas voltando ao assunto de hoje, quero falar um pouco de hidratação.
Porque no inverno, o cabelo fica seco, a pele fica trincando, as unhas começam a lascar, e por ai vai...
Passei por uns invernos, onde meu rosto ficava todo machucado, a boca chegava a sangrar, porque eu não usava nada pra hidratar, porque eu sempre fui bem desleixada.
Começei me cuidar faz pouco tempo, depois da minha mãe insistir muito, pra eu comprar um protetor solar, porque eu já tinha manchas na pele.
Hoje vou mostrar pra vocês três produtinhos, pra ajudar nessa epóca mais gelada do ano.

Começando pelo Nívea, da latinha azul...o hidratante mais vendido de todos os tempos.

A textura dele é bem consistente, o cheiro é delicioso e o efeito dele é imediato.
Depois de experimentar tantos outros cremes, encontrei nesse, a solução para os meus problemas, kkkkkkk...passo ele toda noite, antes de dormir, e normalmente passo também pela manhã, antes de vir para o trabalho. Ele mantém a pele hidratada durante todo o dia.
Descobri que dá pra deixar uma camada mais grossa de creme na área dos olhos, pois ele ajuda a suavizar as olheiras.

Outro produto nota 10, é o Bepantol:

Uso ele pra quase tudo, kkkkk...mas gosto de passar nos lábios, quando ta muito ressecado, tipo rachando.
Uso pra amolecer as cutículas, e pra mantê-las hidratadas e não precisar ficar tirando.
Uso as vezes, a noite, quando a pele ta ressecada demais, e nem o Nivea dá jeito.
Uso no cabelo, nas pontas, e pasmem, não fica nada oleoso. O cabelo absorve totalmente a pomada e quando passa a escova ou pente, ele fica super macio.
O Bepantol, tem "N" utilidades, mas hoje vou ficar nesse resumo mesmo, e num próximo post, eu escrevo mais.

O último produto de hoje, é a Cera Nutritiva Granado:
Comprei faz dois dias, então não posso falar muita coisa a respeito.
Mas a princípio, gostei muito da textura, do cheiro, e a hidratação também é boa.
Na embalagem, pede pra usar de 2 a 3x ao dia, mas eu só lembro de passar quando chego em casa a noite, depois de lavar a louça. Talvez por isso não esteja sentindo o efeito como é pra ser.
Mas posso voltar a falar dele por aqui, depois que eu usar por mais tempo.

Se por acaso vocês já usaram algum destes produtos e quiserem complementar o meu resumão, fiquem a vontade. E podem sugerir novos produtos para o inverno também.
Ah...só pra lembrar, apesar de ser mais frio, não podemos deixar de beber bastante líquido tá.
Vale tomar chás, caldinhos, tudo pro nosso corpo se manter hidratado.

Beijo e um ótimo final de semana.




Um comentário: