segunda-feira, 3 de junho de 2013

Fim de semana...

Oiii pessoas.
Como passaram o fim de semana?
O meu foi bem gostoso...sábado foi meio cansativo, porque marido e eu, montamos um guarda roupa, pela manhã, dai a tarde eu limpei a casa, lavei roupa...dai choveu, ai que raiva , e fui no mercado, comprar os ingredientes pra janta. 
Janta, que por sinal estava ótima, um peixe ao forno, arroz com brocólis e salada de acelga. Pra acompanhar, um vinho colonial delicioso. E para melhorar ainda mais, a companhia de pessoas que amo, Nadir, Nelson e Thai.
Vou colocar a receita pra vocês, mas a foto, esqueci de tirar e vou usar a foto, de outro peixe que fiz, kkkkkkkk...

Eu usei:
1 kg de filé de tilápia
1 caixinha de creme de leite
1 copo de requeijão 
2 colheres (bem generosas) de maionese
1/2 pimentão amarelo
1/2 pimentão vermelho
Sal, pimenta, Hondashi (tempero para peixe)
Suco de 1 limão 
Azeite

Temperei os filés com azeite, limão, sal, pimenta e o Hondashi...piquei os pimentões em cubinhos.
Misturei o requeijão, o creme de leite e a maionese, temperei com um pouquinho de sal e pimenta também.
Num refratário, fiz camadas, alternando, o creme, os filés e os pimentões. 
Levei ao forno pré aquecido 200° por mais ou menos 30 minutos, mas vocês podem abrir o forno, fazer um teste pra ver se o peixe já está no ponto.
Pra acompanhar, fiz o arroz com brocólis e uma salada de acelga.


Foto do peixe ao forno que fiz, usando filés de salmão.

E ontem, domingão, dia de preguiça né...fiquei em casa o dia todo. Aproveitei pra fazer as unhas, passar um pouco de roupa, porque não tem nada pior do que deixar acumulado.
E a tarde, eis que a Thai, me manda uma mensagem, dizendo que iria fazer panquecas doces, e se eu queria...não tem como recusar uma proposta dessa.
Dai ela fez, e levou lá em casa...aiiii que amor! kkkkkkkkkkkkk...
Que delicia de panqueca gente, recheada com ganache de chocolate amargo.
Piquei uma manga, pra acompanhar, e ficou bem bom também, mas na próxima, queremos morango, kkkkkk.


E assim foi o meu final de semana...recheado de coisas boas.

Beijoooo.


2 comentários:

  1. Gordice, depois não quero vc reclamando que estou (gostosa) gorda! iAUHSDFUIHSIDUFH
    Essas delicias realmente fizeram um final de semana diferente!! E o nosso carteado?? Pena que foi interrompido logo! Estava bom tomar vinho e jogar UNO hahahah!!!!
    Amo vc... bjoooo Ne!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehhh mesmo, adorei, jogar uno com vinho, kkkkkkk...da proxima, poderemos incrementar com uns amendoins salgadinhos, queijo defumado, azeitonas...
      Bjo

      Excluir