quinta-feira, 20 de junho de 2013

Bolo Arco Iris...

Bom dia minha genteeee!

Até que enfim uma receitinha por aqui...depois de alguns sem dar as caras.
Muitooo trabalhooo pra dar conta, e quem sofre as consequências, são o blog, que acaba ficando abandonado. Mas...paciência.
A receita de hoje, é de um bolo bem facil de fazer...da um pouquinho mais de sujeira, mas, o resultado é lindo.
Eu já sonhava em fazer esse bolo há bastante tempo, mas não encontrava os corantes, procurei em todos os mercados aqui na cidade, e o único lugar que encontrei foi no Big 1,99.
Fiquei doida, quase sai pulando pela loja, de tanta felicidade!!!!!
Agora chega de blablabla...e vamos a receita.

Vocês vão precisar de:

1 pacote de mistura para bolo sabor baunilha (eu usei Dona Benta)
1 xícara de leite
3 ovos
2 colheres de margarina
Corantes para uso culinário (eu usei: azul, amarelo, vermelho, verde, rosa)

Vamos começar aquecendo o forno em 180°, unte e enfarinhe uma forma redonda.
Agora, é só fazer a massa, de acordo com as instruções da embalagem, misturando o leite, os ovos e a margarina. Depois de pronta, é preciso dividir a massa, em quantidades maisoumenos iguais em potinhos, para misturar os corantes.
Daí é só ir colocando um pouco de corante em cada potinho, e mexer bem, pra cor ficar bem misturada, se for necessário, acresente mais corante.
Imagem do Gordelicias
Começe despejando uma porção da massa, no centro da forma. Não precisa espalhar, pra cobrir o fundo, pois conforme vai colocando as outras cores, a massa vai se espalhando.
O segredo é ir colocando a massa, sempre no centro na forma, de forma que ela não se misture com a outra cor, e todas as cores fiquem mais ou menos centralizadas.
Imagem do Rainhas do Lar.
Depois de todas as massas na forma, é hora de assar. 
Deixe no forno por aproximadamente 30 ou 35 minutos, depende do forno de cada um né.
Enquanto isso...vamos fazer a cobertura.
Eu fiz cobertura de brigadeiro, anotem ai:

(usei essas quantidades porque é para o tamanho da minha forma, mas fiquem a vontade para mudar o que for necessário)

1/2 lata de leite de condensado
3 colheres de chocolate em pó (usei o da Nestle, aquele dos frades)
1/2 colher de margarina
1/2 lata de creme de leite

Misture o leite condensado, o chocolate e a margarina em uma panela, leve ao fogo e mexa até ferver e começar a engrossar. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite.

Retire o bolo do forno, faça alguns furinhos, delicados tá gente...não vão metralhar o bolo com garfo.
Despeje a cobertura por cima...se quiser coloquem confeitos coloridos...e devorem!!!!

A única foto que consegui tirar do meu bolo...kkkkk

Espero que tenham gostado.

Beijoss..!



6 comentários:

  1. eu achei lindo.. e tentei copiar!!! mas o meu bolo não cresceu (snif snif).. mas não vou desistir.. vou tentar novamente, pois os corantes eu já tenho.. e achei fácil fácil (tinha na Empol R$ 1,34 e na Embala Mais R$ 1,99)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que legal Libera, não desiste não...kkkkkkk.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Vou inventar uns novos...com umas cores diferentes.
      Obrigadaaaaa...bjosss

      Excluir
  3. hummmmm eu queroooooo.... hehehe parabéns Regi... vc sempre muito caprichosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *_* obrigada Sô...faz um ai pra experimentar, e manda foto pra eu ver como ficou, kkkkkkkkkkk...eu ainda quero tentar fazer suas panquecas verdes um dia, kkkkkkkkkk....

      Excluir