sexta-feira, 17 de maio de 2013

Comfort Food

Cheirinho do alho, bacon fritando, aquele feijãozinho com tempero de mãe, uma carne saborosa, uma polenta cremosa que lembra a avó...
Comidas que nos trazem bons sentimentos, lembranças únicas...são chamadas de Comfort Food.
E cada um tem alguma comida, alguma receita em especial que traga uma lembrança boa...uma comida que alimenta a alma.
Sopinha de feijão, arroz com bastante alho, bife com batata frita, salada de tomate com cebola, frango assado com farofa...eu tenho uma infinidade de lembranças, comidas que matam minha fome emocional.
Tem momentos, as vezes estressantes, que digo: "Ai como eu queria comer uma comida bem gostosa, quentinha, dessas que aquecem o coração"...porque parece que quando a gente fica nervosa, preocupada, anciosa com alguma coisa, a gente precisa se alimentar de forma que não só o nosso corpo fique alimentado, mas também, nosso coração.
E pra mim, comer, é um prazer enorme.
Tenho aqui, alguns exemplos de Comfort Food:
Café Trufado - By Jeff Arruda, em SBS (há alguns anos atrás)

Purêzinho de batata com carne moída, me lembra infância, faço sempre.

Strogonoff com arroz e batata frita...bom demais...

Sopa e um bom vinho...perfeito nesse friozinho. Essa sopa em especial, é de cebola.

Sanduichão de forno, aprendi com a Ana (Maria Braga) kkkkk

Almondegas com macarrão...adoro massas.

Um delicioso café da manhã...amoooooo

Morango e chocolate, tem combinação melhor? Principalmente na TPM, kkkkk

Brownie...bolo molhadinho de chocolate...hummmmm
Então é isso...comidinhas deliciosas...com gostinho de amor!
E pra vocês, qual é a Comfort Food preferida?

Bjo grande, até a próxima.

2 comentários:

  1. Muito bom!
    Pena que nada disso vc comeu comigo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Eh...mas ja comemos muitas coisas deliciosas juntas, tbm.

    ResponderExcluir