quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Reeducação Alimentar


Hoje vou falar da tal "Reeducação Alimentar".
Digamos que eu ainda não tenha intimidade com essas palavrinhas, mas estou tentando, estou me esforçando, estou sofrendo, pra ter uma alimentação melhor, mais saudável.
Tive alguns probleminhas de saúde por esses dias, fui ao médico, e daí vem aquela parte chata né:
"Você vai cortar da sua alimentação: cafeína, mateína, gorduras, chocolate, refrigerantes..."
Ou seja, tudo que eu mais adoro: chocolate e café.
Carne eu posso ficar sem comer, refrigerante eu fico sem beber, gorduras não sinto falta...mas CHOCOLATE E CAFÉ...NÃÃÃÃOOOOOOO!
Eu tentei...eu juro que tentei...mas não, não dá.
E justo agora que realizei meu sonho de comprar minha cafeteira expresso, poxa...kkkkkkkkkkkkk.
Bom, vamos focar no tema principal que a Reeducação, né...
Minha mãe também vem me aconselhando pra aderir a uma alimentação mais saudável, para o meu próprio bem. Comer mais frutas, legumes, alimentos integrais: pães, massas, arroz, carnes magras, sucos naturais, e eu tenho feito isso com prazer, comprei até macarrão integral, arroz integral, pão integral, kkkkkkkk...e pelo
menos faço a Thai comer o pão junto comigo. Eu adoro essas comidas assim...mas ela ainda ta meio resistente.
Também estou participando do #ummeslight, um projeto das meninas do TPM Moderna. A idéia é que nos próximos 30 dias, a gente coma somente alimentos mais saudáveis, e pra gente motivar não só a nós mesmas, mas a todos que participam, a gente coloca uma foto no Instagram.
A minha primeira foto foi essa:
Pão integral com banana e canela.

Mas é complicadinho, porque no início é chato deixar de comer ou beber o que a gente mais gosta.
Acho que um dos segredos, é substituir aqueles alimentos gordurosos, cheios de caloria, por uma versão mais saudável. Por exemplo, o frango frito, pode ser um frango grelhado...a maionese pode ser substituida por iogurte natural, temperado com limão e ervas frescas...enfim, é só usar a criatividade, que tudo se ajeita.
Vou tentar colocar algumas fotos aqui, pra vocês acompanharem um pouco da minha mudança na alimentação.

Até a próxima!!!


2 comentários:

  1. Quero a maionese com LIMÃO (muiiiiNNNNntosss limões) e ervas com sal! =)
    bjo te amo kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh safada, sabia que ia falar dos limões...e não tem essa de muitos limões...kkkkkkk.

      Excluir