quarta-feira, 23 de maio de 2012

Inaugurando o presente...

Oiiisss...
Ainda arrumei um tempinho pra colocar uma receita no blog hoje, e também mostrar o presente que ganhei do meu marido.
Meu aniversário é só no domingo, mas ele já antecipou meu presente...e eu já estou aproveitando, é claro.
Hoje no almoço, fiz uma torta salgada de frango.
Facílima de fazer e rápida também.


Anotem a receita:
3 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras de leite
2 xícaras de farinha de trigo
sal a gosto
curry (opcional)
2 colheres de queijo parmesão ralado
1 colher de sopa de fermento em pó


Começe colocando os liquidos no liquidificador, depois acrescente a farinha, o sal, o queijo e se quiser, o curry.
Bata bem até ficar homogêneo e por último acrescente o fermento.
O recheio fica a critério de cada um.
Eu fiz um refogado com frango desfiado, cebola, alho, extrato de tomate, caldo de galinha, azeitonas picadas e cheiro verde.
Coloquei uma parte da massa, fatias de queijo, o frango, colheradas de requeijão e por último, a massa novamente.
Por cima, salpiquei queijo ralado.
Assei por aproximadamente 35 a 40 minutos.





Os recheios podem variar, podem usar frango, carne moída, atum, linguiça calabresa, presunto e queijo, enfim...o que a imaginação de vocês permitir.
Receita fácil, simples, e bem útil para aqueles dias sem criatividade.

Bjinhos.

4 comentários:

  1. hummm deu vontade de comer.... vc faz aniversário dia 27 de maio????

    ResponderExcluir
  2. Oi Sô, isso mesmo...no dia 27.
    A Ju tava me falando que é aniversario do Lorenzo né.

    ResponderExcluir
  3. Huuuuuuuuuuuum... eu quero eu quero eu queroo! Delicia!
    Regi, q maldade não poder comer =(

    Adorei e vou fazer qualquer dia.

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo Ri...é facim facim...e deliciosa.
      Bjo.

      Excluir