sexta-feira, 25 de maio de 2012

Blogagem Coletiva.

Bom dia pessoas!!!


Estou participando pela primeira vez de uma Blogagem Coletiva, e quem teve a iniciativa, foi a Soraya, do blog 
Caldeirão da Sô.
O tema é Brinquedos de Infância.
Então vou falar um pouquinho da infância eu tive.
Eu nasci em Toledo - PR (onde moro atualmente), mas passei boa parte da minha infância, no sítio, em Ouro Verde do Oeste, e isso foi maravilhoso.
Aprendi tanto nesse tempo, e até hoje, dou valor para as coisas simples da vida...porque não tinha nada melhor, do que chegar no sítio, tomar banho no rio, desenhar na mesa da "Tia Gorda" (que não era gorda)...a tia Cida, querida, mãe da Sheila.
Então, eu não tinha muitos brinquedos na época, porque a diversão era andar no meio da roça, do milharal, da plantação de algodão, no pomar, colher jabuticaba, mixirica, nossa...muita coisa.
E quando eu estava aqui em Toledo, a diversão era jogar bets, com a criançada da rua, pular elástico, pular amarelinha, brincar de casinha com a Adri... essas brincadeiras, que hoje, infelizmente, já não existem mais.
Boneca, eu tive pouco, bem pouco mesmo...se eu me lembro...foram 2, mas não porque meus pais não queriam me dar...era porque eu não gostava mesmo.
Quando fomos morar em SC, minhas brincadeiras eram subir nos morros, juntar pinhão, fazer horta com meu pai, brincar de professora, de mercado, de fazer bolinho de barro, e por ai vai...
Então vou postar algumas fotos que achei da internet das brincadeiras, e espero que vocês participem também da "Blogagem Coletiva do Caldeirão da Sô".





2 comentários:

  1. Já eu tive bastante bonecas até.. mas gostava mais de brincadeiras de meninos... Nem sei pq heim! kkkkkkkkkkkkkk Bom saber um pouco mais sobre sua vida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei você ter participado da Blogagem coletiva Regi... mas a blogagem coletiva que propus foi no blog Momentos, e não no Caldeirão da Sô... olha o link da postagem aqui http://sorayamontanari.blogspot.com.br/2012/05/blogagem-coletiva-brinquedos-de.html

    Eu tb bricava muito de pular elástico, adorava brincar de casinha no meio do Mandiocal que tinha perto de casa... bets tb era uma de minhas brincadeiras favoritas... naquela época a gente não precisava de quase nada pra se divertir, 3 pedaços de pau e 2 latas de óleo e uma bolinha, ou apenas um pedaço de elástico e a brincadeira estava pronta....

    ResponderExcluir