segunda-feira, 7 de maio de 2012

Almondegas.

Ois...
Começando bem a semana, com uma receita deliciosa de Almondega.
Num dia qualquer, sem muita insipiração para o almoço, começei a procurar algumas fotos na internet, e quando vi as almondegas, fiquei com água na boca.
Tive que prepara-las...mas foi meio a rumo, sem receita exata, vamos ver se me lembro de todos os ingredientes:

500 gr de carne moída
1/2 pacote de sopa creme de cebola
sal e pimenta a gosto
1 ovo
1 colher de café de alho moído

Misture tudo até ficar bem homogêneo, e faça bolinhas e reserve.
Faça um molho de tomate, de acordo com a sua preferência (eu misturei cebola, tomate, extrato de tomate e deixei ferver).
Frite as almondegas, e vá juntando ao molho de tomate, para que sejam cozidas por dentro.
Depois é só servir.
Eu servi acompanhado de macarrão ao alho e manteiga.

Bom apetite!



4 comentários:

  1. hummm.
    Com carinha de infância, casa de vó rs. Adorei
    Um beijo
    Karin Montone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma receita pratica, gostosa, e com sabor de infancia, bem isso mesmo....
      Que bom que gostou.

      bjos.

      Excluir
  2. Ai Regi... lembrei da minha avó, que fazia as almôndegas, uma a uma, do mesmo tamanho, com as mãos... ai, ai, sinto até o cheiro.

    Bjoconas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até tentei fazer todas do mesmo tamanho, mas isso requer muita paciência, rsrsrs...até tenho bastante, mas quando preciso fazer o almoço correndo, fica dificil.

      Excluir