quarta-feira, 4 de abril de 2012

Café da manhã - Suiço

Bom dia pessoal.
Hoje vou falar do café da manhã dos Suiços.
Ô gente que come pouco, viu.
Na verdade, eles comem certinho, frutas, verduras, cereais, pouca carne vermelha...e por ai vai, praticam muito exercício físico também, só abusam mesmo é da cervejinha e do energético.


Nem tenho muito o que mostrar e o que falar do café da manhã Suiço, porque se resume basicamente, numa coisa só...é lógico que quando eu morava lá, não me sustentava só com essa mistura, e continuava a tomar o meu café de sempre, com leite, pão, mel, nata e de vez em quando um bolo.


Mas, a cultura deles é essa, então vamos respeitar né...

O muesli (ou Birchermüesli ou Müesli)

É um prato – geralmente para café da manhã – à base de aveia enrolada crua e pedaços de fruta. Em seu país de origem, a Suíça, também é consumido como um jantar rápido.

Há muitas variedades, algumas das quais contêm mel, condimentos e até chocolate. Essa variedade de muesli tem a vantagem de poder ser armazenada por muito tempo. É servida imediatamente depois de ser misturada com leite, iogurte ou sucos de fruta. Pedaços de frutas frescas podem ser acrescentados também.
Um alimento excelente

O muesli é composto pela mistura de diferentes ingredientes naturais que não precisam de cocção. Dessa forma, todas as suas propriedades nutritivas são mantidas. Por essa mesma razão, é preferível comê-lo logo depois de preparado. De sabor agradável, contém grande variedade de elementos nutritivos (proteínas, hidratos de carbono, lipídios insaturados, vitaminas, minerais), motivo pelo qual é considerado completo para a alimentação de adultos e crianças. Esse nutritivo alimento permite a realização de diversas combinações e oferece a possibilidade de degustação de uma grande variedade de receitas saborosas e saudáveis.

É aconselhável comê-lo uma vez ao dia, de preferência durante o café da manhã. Por ser um prato de fácil digestão, não dificulta o sono nem a atividade durante o trabalho.

Então é isso, gente.
Mais um café da manhã pra gente conhecer, eu particularmente, conheci, experimentei...mas não é o suficiente, pra minha fome, rsrsrsrsrs.


Bjinhos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário