sexta-feira, 30 de março de 2012

CHIA...nunca vi, nem comi, eu só ouço falar.

Se você está em busca de algo que emagreça, elimine gorduras e reduza o colesterol você precisa saber tudo sobre as sementes de chia.
Emagrecer rapidamente com alimentos que fazem bem a nossa saúde é o que a maioria das mulheres fãs de dietas busca. E mesmo para aquelas que vivem em paz com o peso é sempre bom conferir as novidades que são aliadas à nossa saúde e beleza. Então aqui vai uma nova dica: as sementes de chia. De cor escura e um gosto semelhante a nozes, a chia é tão poderosa em suas funções que está entre as mais procuradas do momento, trazendo até mais benefícios que a linhaça.  
Eu nunca tinha visto nos mercados aqui da cidade, mas ontem, quando fomos a Cascavel fazer umas comprinhas meu marido que o diga  nós vimos um folhetinho de explicações sobre a nova semente, próximo aos pães, então compramos um pão para experimentar, mas ainda não posso dar meu parecer sobre isso.
As sementes de chia são um dos alimentos mais poderoso, funcionais e nutricionais do mundo, porque é uma excelente fonte de fibra, com antioxidantes e minerais, é a fonte vegetal conhecida como mais rica em Omega 3. Estas sementes são originárias da planta do deserto Salvia Hispânica, da família da menta, no sul do México. Há sementes cinzentas, castanhas, pretas e brancas. A variedade de sementes brancas é designada como Salba. Na era pré-colombiana, as sementes de chia eram componentes das dietas aztecas, 2 colheres de sopa destas sementes conseguiam sustentar um guerreiro que marchava durante 20h. Os aztecas pagavam os seus impostos com estas sementes que eram também usadas como moeda.
Que época boa hein gente...pagar impostos com sementes.
E vocês viram, essa simples sementinha, sustentava um cara que marchava durante 20 horas...preciso comer isso urgente, pra passar o dia todo sem comer mais nada.
Assim que eu experimentar o pão, conto pra vocês como é...

Ótima sexta feira! Beijos.


Um comentário:

  1. então, compartilho contigo o "nunca vi , nem comi eu só ouço falar" rs !!
    E devo dizer que ouço maravilhas a respeito.
    pena que ainda nao achei por aqui para experimentar.
    Um beijo
    Karin Montone

    ResponderExcluir