quinta-feira, 15 de março de 2012

Bolo de Cenoura com calda de chocolate.

Olá...
Depois de alguns dias sem aparecer por aqui, vou compartilhar com vocês, uma receita que recebi lá de Brasília...ai, que chique!
Riene fez o bolo, numa tarde dessas...e resolveu contar no Twitter né..dai morri de vontade, tive que pedir a foto e a receita também.
Espero que vocês gostem, porque eu to morrendo de vontade de experimentar...


Ingredientes (Para 1 forma grande)

2 Cenouras grandes
3 Copos de leite
3 Ovos
3 Colheres de sopa cheias de margarina
3 Colheres de sobre-mesa cheia de pó royal
2 Copos americanos de açúcar
2 Colheres de rasas de sobremesa de sal
A medida do trigo se mede até que a massa fique pastosa

Modo de preparo:

Raspe a cenoura até que saia toda aquela fina casca que tem nela. Corte em rodelas e coloque no liquidificador, acrescente dois copos de leite e bata por mais ou menos um minuto e meio. Batido, desligue e deixei-o descansar. Enquanto isso, vamos usar a batedeira, coloque todos os outros ingredientes que sobraram exceto o fermento em pó, este vai por ultimo depois que batermos a massa. Depois de ter colocado tudo na tigela da batedeira, bata por aproximados 4 ou 5 minutos, é bom lembrar que quando mais batemos a massa melhor ela ficará.
Depois de batido, acrescente a mistura que esta no liquidificador junto a tigela e bata por mais dois 2 minutos. Feito isso, coloque as 3 colheres de sobremesa de fermento em pó e bata por alguns segundos e pronto, nossa massa esta pronta para ir ao forno em forma untada e enfarinhada.


Calda:

Ingredientes

1 Lata de leite condensado
1 Colher de sopa de margarina
1 Barra de chocolate amargo (média)
1 Copo americano de leite
1 Creme de leite

Modo de preparo:

Primeiro vamos cortar em pedaços a barra de chocolate. Após fazer isto, coloque o creme de leite em uma panela a fogo baixo, quando estiver começando a ferver acrescente os pedaços de chocolate e mexa até que derreta tudo, após formar uma calda densa, desligue, este ficará enfriando até o momento de uso. Bata no liquidificador o copo de leite até que a parte de cima mude e fique espumante, batido retire a parte espumante e coloque em uma panela (ainda desligada), acrescente o leite condensado e a margarina, leve ao fogo por 7 minutos (tempo mínimo). Passados os 7 minutos, desligue e coloque num recipiente com água gelada e mexa até que esfrie um pouco. Depois acrescente o creme de leite com o chocolate e mexa ainda na água fria. Depois de misturar bem as duas receitas, leve novamente ao fogo e mexa por 1 minuto, o choque do frio com o quente deixa sua calda firme, garante que ela não vai amolecer sua massa do bolo. Desligue e espere até que seu bolo termine.
Assim que sua massa estiver pronta espere por alguns minutos até que ela esfrie pois pode derreter sua calda. Depois de alguns minutos desenforme o bolo colocando-o em uma travessa (ou pratos para servir) e então, coloque a cobertura da maneira que preferir, derrame dos lados, em volta ou, só coloque em cima.

Bolo pronto e delicioso!

3 comentários:

  1. Hummmm... que vontade comer de novo!! =P
    Adorei minha receita aqui no seu blog, me senti muito honrada. Hehehehe
    Espero que um dia faça e delicie, é realmente muito gostoso. Aqui quando faço todos vem comer, dizem que é receitinha de primos, adoram doce.

    E continuo dizendo: Estou ansiosa pra experimentar os pratos deliciosos que vc faz Regi!

    Adorei o post! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Imagina...eu que fiquei mto feliz por vc ter compartilhado a receita comigo. Adorei mesmo.
    Sempre que tiver, pode me mandar, que vou colocar no blog.

    E vou fazer sim, e tiro fotos tbm pra mostrar pra vc.
    Sobre provar minha comida...daqui uns dias, né...
    Bjo.
    Mais uma vez, obrigada pela receita.

    ResponderExcluir
  3. Ah sim... alguns dias, se Deus quiser!

    Acho q a próxima receita minha que vai ter aqui no blog, será da lasanha de strogonoff, ou quem sabe do bolo de abacaxi com cobertura mimosa... Hum que vontade!

    Bjo

    ResponderExcluir