segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Até que enfim....

...uma atualização nesse blog abandonado!
E não poderia começar melhor, porque escolhi uma receita de Strogonoff, que fiz na semana passada.
Na terça feira, recebi minha linda Thaisa Demetrio pra jantar aqui em casa, e escolhi essa receita, primeiro, porque eu estava com vontade e segundo porque ela também gosta, e pra combinar, vinho tinto, delicioso.


Então...e por trás desse Strogonoff, não foi só glamour não...
Vou contar:
Fomos buscar Dona Thaisa no trabalho...passamos no mercado, chegamos em casa, e até aí, só alegria.
Começei a cozinhar...toda empolgada, até que o gás foi ficando fraquinho, fraquinho, fraquinho...e acabou!
Bem no meio da minha empreitada, vê se pode...
Daí o pior né...21:30 hrs, todas as empresas que entregam gás, que eu tinha nos imãs na geladeira, nenhuma atendia, procurei na lista telefônica e um "abençoado" atendeu, e me trouxe o gás rapidinho.
Maassss, ainda faltava um detalhezinho básico: A GRANA!
Olhei na minha carteira, só R$20,00, meu marido, sem nenhum "pila" na carteira (porque normalmente não ficamos com dinheiro, usamos mais o cartão, que nada, tava "fartando" mesmo).
Ainda bem, que minha visita, a Dona Thaisa, tinha uns "din din" pra emprestar, kkkkkk...que comédia.
E daí pude pagar o gás, terminar minha janta, arrumar a mesa, abrir o vinho, e começar a jantar...o tal do strogonoff sem glamour.


Agora que já contei a história toda, vem a receita basicona do Strogonoff:

300gr de carne (alcatra, patinho, coxão mole, ou que tiver na sua geladeira)
1 cebola picada (bem fininha)
sal a gosto
2 colheres de óleo (aproximadamente)
1 cubo de caldo de carne
1 copinho de conhaque (se não tiver conhaque, faça como eu, use cachaça mesmo)
1/2 lata de extrato de tomate
150 de champignon fatiado
1 copo de água para cozinhar
1 lata de creme de leite sem soro

Começe fritando a carne no óleo, depois de dourar bem, acrescente a cebola, o caldo de carne, o conhaque (ou cachaça), o extrato de tomate, a água (quente, de preferência), quando a carne estiver cozida, acrescente os champignons, desligue o fogo, e acrescente o creme de leite.
Sirva acompanhado de arroz branco e batata palha.
E se tiver o vinho, pra acompanhar, melhor ainda.


Bom apetite...

2 comentários:

  1. Aham.... aconteceu tudo isso e um pouco mais...
    mas sim o seu jantar foi com glamour sim.. a gente tava la.. isso basta!
    BEIJO MINHA LINDA!

    nham nham quero mais!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, isso eh importante. E estar ctgo, é sempre bom...

    Bjo.

    ResponderExcluir