quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Lasanha de Macarrão.

Oi pessoal!
Até que enfim apareci por aqui, e desta vez com uma receitinha.
Espero que vocês gostem, porque eu tô babando aqui...
Essa receita foi enviada pela minha queridona Miriam.


Anotem direitinho ai, porque é super fácil viu gente.
Vocês vão precisar de:

1 pacote de macarrão tipo Ninho n° 2
500 gr de carne moida
1/2 cebola
2 dentes de alho
sal e pimenta a gosto
caldo de carne (opcional)
extrato de tomate a gosto
agua para o cozimento
requeijão cremoso a gosto
queijo muçarela a gosto


Começem preparando o molho com a carne moida, que não tem nenhum segredo né gente, e cada um tem um jeito especial de fazer.
É bem basicão: frite a carne até dourar, acrescente os temperos, deixe refogar, junte o extrato de tomate e deixe cozinhando por aproximadamente uns 15 a 20 minutos.
Arrume os ninhos do macarrão em um refratário, e coloque as colheradas de carne moida dentro dos ninhos.
Por cima do molho, espalhe requeijão cremoso.

Coloque água ate a metade dos ninhos, e cubra os ninhos com as fatias do queijo muçarela.

Leve ao forno até que a água esteja abaixo da metade e o macarrão esteja cozido.
Não precisa colocar papel aluminio e o queijo fica douradinho mesmo.


Gente, que receita é essa?!
Quero pra ontem, rsrsrs.


Espero que vocês façam, aprovem....e se quiserem, fiquem a vontade pra mandar suas receitinhas também, como a Miriam fez (através do email: kessler_regiane@hotmail.com)


Bjinhos, e ótimo fim de semana.

5 comentários:

  1. Interessante a receita, ja estou levando...beijinhos

    ResponderExcluir
  2. ah, não acredito, amooooo lasanha, meu prato favorito. Minha mãe faz essa receita e chama de ninhos de alguma coisa, kkkkkkk

    bjocas minha lindeza

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas pela visitinha, que bom que gostaram, eu tbm vou provar essa receita nesse findi, to anciosa, rrsr

    ResponderExcluir
  4. Que beleza de fácil, Regi!!!! Vou tentar fazer! Amei demaaaaaaais! E eu amo lasanha e o marido ama minha carne moída, então não tem receita mais perfeita que essa! Amei!

    ResponderExcluir
  5. hehehe, vai unir o util ao agradavel entao, e nesse friozinho vai ficar tao baooooo...

    ResponderExcluir