quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sopa de Feijão....

...para esquentar o inverno.

O inverno que começou oficialmente hoje, dia 21/06, aqui no Brasil, ainda não está com cara de inverno, mas é melhor nos prepararmos.
E eu que adoro uma sopinha, já estou "testando" várias receitas.
E a de hoje, é essa sopinha de feijão deliciosa.
Ah, já ia me esquecendo...hoje vou contar a minha surpresa para vocês:
...
Sou  a mais nova colaboradora do blog Acorda Rainha da queridona Thais Poiani.
Vou participar semanalmente do blog com as minhas receitas.
E espero que agora vocês visitem não só a Cozinha da Regi, mas também o Acorda Rainha, tenho certeza que vocês vão adorar.
Por lá vocês vão encontrar de tudo um pouco: esmaltes, cabelos, moda, decoração, e agora, as minhas receitas, entre muitas outras coisas.
Tô numa felicidade só!

Bom, agora vamos anotar a receita né...

Eu usei:
3 xícaras de feijão preto (já cozido)
2 colheres de óleo
Alho e cebola a gosto
1 cenoura cortada em cubos
1 batata cortada em cubos
1 calabresa em cubos
Bacon a gosto (tbm cortado em cubos)
Sal e pimenta a gosto
Cheiro verde a gosto

Começe aqueçendo o óleo e fritando o bacon e a calabresa, depois de dourado, acrescente alho e cebola.
Bata 2 xícaras do feijão no liquidificador, com um pouco de água, para formar um caldo.
Acrescente o feijão batido e o feijão em grãos no refogado de calabresa.
Junte também os legumes picados, tempere a gosto com sal e pimenta.
Deixe cozinhar até os legumes ficarem "al dentes" e por último acrescente o cheiro verde.
Agora é só servir bem quentinho, de preferência, acompanhado de um bom vinho.

*Obs: Eu fiz umas torradinhas temperadas, que combinaram super bem com a sopa.
Passei um pouco de azeite de oliva nas fatias de pão, joguei um pouquinho de orégano e levei ao forno até dourar levemente.
Podem fazer, não vão se arrepender!




Nenhum comentário:

Postar um comentário