quinta-feira, 16 de junho de 2011

Inverno + Comida = combinação mais que perfeita!

Nada melhor nesse inverno (que nem começou direito) do que ficar embaixo das cobertas, assistindo um filminho, lendo um livro...e é lógico, mastigando alguma coisa! #fato.
Agora, alguém aí já sabe o motivo dessa fome incontrolável no inverno?
Fui pesquisar, e olha só o que descobri:
No inverno a temperatura do nosso corpo, "cai". E o tecido gorduroso do nosso corpo é muito importante, para manter a temperatura.
E o nosso corpo perde muita energia para manter essa temperatura. Para repor essa energia, o nosso corpo pede: comida!
Existem alguns tipos de alimentos, que produzem a chamada Energia Rápida, e são eles: carboidratos, como pão branco, massas, arroz, bolo, bolachas, etc.
Quando temos a vontade de tomar algo quente para nos esquentar, logo vem a cabeça, tomar um chá com bolachas, ou uma sopinha com pão.
Mas vamos deixar bem claro, que o importante, além de produzir energia para o nosso corpo, precisamos nos controlar, referente a quantidade que ingerimos de determinados alimentos.
O mal do inverno também é a preguiça, né gente. Quem é que chega em casa a noite, e ainda tem ânimo de ir para academia?
O jeito é ir com calma nas tentações e se possível praticar uma atividade física. Aproveitar que o nosso corpo gasta mais energia nesse período e aproveitar para perder uns quilinhos.


Ótimo inverno para todos!
Até o próximo post.

3 comentários:

  1. eu sabia que a gente tem mais fome no inverno, mais nunca soube o por que....
    Adorei o post...aqui em casa tá todo mundo comendo o dobro...os meus gatos de meia em meia hora tão pedindo comida, eles já estão parecedo umas bolas, rsrsrs

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas visitas. Que bom que gostaram do post, e que bom, poder passar alguma informaçao util pra vcs.
    Bjos.

    ResponderExcluir