terça-feira, 5 de abril de 2011

Café da Manhã: Simplesmente saudável!

Café da manhã.

Oiii gente...
Hoje não vou postar nenhuma receita, apenas quero falar um pouquinho sobre a nossa principal refeição do dia.
Eu nunca saí de casa sem tomar meu café, e desde que me conheço por gente, o café da manhã é pra mim, a principal refeição mesmo. Tenho amigas que pulam o café da manhã pensando em economizar calorias e acham que estão fazendo um belíssimo negócio...Mas também sei de pessoas que vivem numa correria danada e acabam saindo de casa com o estômago vazio.
Já ouvi pessoas dizerem que ao acordar, o apetite simplesmente não aparece. E eu, já acordo devorando um boi pela perna. Kkkkkk
Pois vou mostrar a vocês algumas razões para quem sabe rever os conceitos, e fazer do seu café da manhã também a principal refeição.
Começar o dia bem, comendo bem e ainda ficar em forma. É isso mesmo. Ficar sem o café pode até aumentar o risco de engordar! Os especialistas garantem que a refeição matinal é essencial não só para garantir pique no dia-a-dia como também para exterminar os quilos a mais.
Pesquisas comprovam que começar o dia em jejum obriga o organismo a economizar combustível.
Resultado: o gasto calórico cai e fica mais difícil eliminar as gordurinhas. Já o hábito de tomar café acelera o metabolismo, ou seja, o organismo passa a queimar mais calorias.
Animadas? Saibam que o cereal matinal tem se mostrado um dos maiores aliados na missão de enxugar medidas. Estudo realizado com 4 mil norte-americanas mostrou que aquelas que aderiram ao alimento queimaram cerca de 10% mais calorias do que as que elegeram outros ingredientes para o desjejum. 

Ricos em fibras, os cereais demoram mais para ser digeridos, mantendo o metabolismo a mil.
Além disso, quem come ao acordar tende a fazer melhores opções nutricionais ao longo do dia, pois evita os picos de fome. As pessoas que ficam em jejum acabam exagerando nas outras refeições e beliscando mais durante o dia.
A refeição saudável de manhã equilibra o organismo, limitando a nossa compulsão a alimentos ricos em açúcar e gordura.
Mais um estudo realizado pela Universidade do Colorado e de Pittsburg (EUA) e publicado na revista médica Journal of Obesity Research mostrou que o desjejum é um dos principais hábitos incorporados pelos gordinhos que fizeram as pazes com a balança. Cerca de 80% dos pacientes que perderam pelo menos 13 quilos e mantiveram o peso sob controle por mais de um ano aderiram à refeição matinal todo santo dia.

Então é isso...espero que tenham gostado da dica, e que se vocês ainda não são adeptos ao café da manhã, começem devagarinho, com um copinho de leite, uma fruta, um iogurte com cereal...e aos pouquinhos, vocês vão percebendo os benefícios.

Tenham um lindo dia!
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário