quarta-feira, 2 de março de 2011

Todo dia é dia de Pizza!


Só posso ter sangue italiano correndo nas veias, pra gostar tanto assim de massas.
Quanta diversidade de sabores...pizzas de todo jeito, spaguetti, capelleti, rondeli, papardelli, nhoque, e por ai vai...
Mas vou confessar que as minhas preferidas, são as pizzas do Brasil. Tem muito mais sabor e são muito mais criativas na combinação dos ingredientes.
Aqui na Suiça, costumo fazer a minha pizza em casa. Fica muito mais saborosa, e sem contar que é bem mais saudável, e posso inventar o que eu quiser como recheio.
Essa pizza, é mais básica mesmo: queijo, presunto, tomate, óregano e azeitonas. O toque especial ficou por conta do molho pesto (RECEITA AQUI), no lugar do molho de tomate.
Incrivelmente gostoso!
Anotem a receita:


Massa:

1/2 kg de farinha de trigo 
1 copo de água morna 
30 gr de fermento biológico fresco 
1/2 xícara  de óleo de girassol
3 colheres (cha) de sal 
1 colher (cafe) de açúcar 


Dissolva o fermento na água morna. Junte o óleo, o sal e o açúcar. Vá adicionando a farinha e trabalhando com as mãos até obter uma massa homogênea. Caso necessite de mais farinha, pode colocar. Trabalhe esta massa por uns 15 min. ou até ficar lisa e soltando bolhas de ar. Deixe descansar por uns 40 minutos, coberta com um pano. Estique as pizzas, coloque em formas untadas, coloque os recheios, regue com azeite e asse em forno alto de 15 a 20 minutos cada uma.


Como eu disse, usei o molho pesto, no lugar do molho de tomate.
Então, estiquei a massa, espalhei molho pesto, coloquei os recheios, um pouco de azeite e assei por 20 minutos ou até dourar as bordas da massa.



2 comentários:

  1. NHOCT!!!
    que deliiiicia hahahaha
    como é a mussarella aí? é amarelinha como a nossa? Aqui é branca e fica na água como as de bufala, sabe??? mto estranha, mas derretida fica gostosa hehehehe
    vc corta a pizza aí com a tesoura como faz aqui na italia??? Já to pegando esse costume hehehehe
    bjus

    ResponderExcluir
  2. A mussarela eh amarelinha, mas nao fica na agua nao. Cortar pizza com tesoura, nunca vi...rsrs

    ResponderExcluir