sexta-feira, 25 de março de 2011

Orecchiette com Ragu de Linguiça (Receita da Mô)

Oi pessoal.
Sou uma mulher muito privilegiada por ter amigas reais e virtuais, tão queridonas, como a Monica Riva (@moni_kats).
Estou sempre aprendendo alguma coisa, relacionada a culinária, beleza e agora jardinagem, né Mô? rsrs
Ela tem 2 blogs, super hiper mega ultra legais, cheinhos de informações, visitem atraves dos links abaixo:
Unhas e Glamour

Che Bella Giornata



Bom, já faz algum tempo que ela ficava "atiçando" minhas lombrigas, com o tal de RAGÙ DI SALSICCIA, através do Twiter, até que ela resolveu liberar a receita, rsrs.
Eu fico imaginando quanta coisa boa, se deve comer na Itália, pra mim, seria o paraíso, porque adoro massas, massas e massas. Sem falar dos sorvetes, que também são pura perdição.
Deixando a conversa de lado, vamos a receita, que vocês também podem conferir no blog Che Bella Giornata


Eu usei:
1 cebola
2 cenouras
5 cm do talo do Aipo (alho poró)
Sal e pimenta a gosto
4 colheres de sopa de azeite
1 copo pequeno de água
4 gomos de linguiça
2 latas de tomates pelados (eu usei 1/2 e mais 1/2 de molho de tomate)
1 pitada de açúcar


Começe triturando os 4 primeiros ingredientes (caso não tenha processador, pode bater no liquidificador no modo PULSAR).
Aqueça o azeite em uma panela, e frite a mistura já triturada.
Deixe fritando até dourar, e coloque a água para refogar.
Enquanto isso, retire a pele das linguiças, corte em pedacinhos e junte à mistura dos temperos que estão refogando.
Quando as linguiças começarem a fritar, vá desfiando com o garfo para que elas fiquem bem soltinhas.
Acrescente o molho de tomate e os tomates pelados, uma pitada de açúcar, verifique o tempero, caso necessário acrescente mais sal ou pimenta.
Deixe cozinhar por aproximadamente uns 15 minutos e sirva com a massa de sua preferência.


Nunca fui muito fã do Spaguetti, prefiro massas curtas, como penne, parafuso e agora conheci o Orecchiete, e AMEI!







Provem, vocês também, e me contem depois o que acharam.

3 comentários:

  1. hauhauhauha tu posta pra mim aqui eu posto proce lá huahuahaua
    tá uma rasgação de seda só hauhauaha
    mas orecchiette é nosso prato favorito junto do ragu di salsiccia gnam!!!!
    bjin

    ResponderExcluir
  2. Ficou uma maravilha. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, uma delicia essa receita. Combinaçao perfeita de molho+massa!

    ResponderExcluir