quinta-feira, 31 de março de 2011

Chico Balanceado (Sobremesa da minha Mãe)

Ola visitantes do meu humilde blog!
Ultimamente tô me sentindo "a doçeira".
Ando fazendo muitos doces, e isso não é bom porque engorda.
Mas enfim...se é para o bem do meu marido lindo, que eu amo tantoooooo, eu faço doce todo dia!
(#esposa dedicada).

Bom, voltando a receita...
Meu marido adora todo tipo de doce, mas esse "Chico Balanceado" é o preferido.
Então, resolvi fazer a receita da minha mãe.
Anotem aí:
01 litro de leite
01 lata de leite condensado
06 colheres de amido de milho
04 ovos
50 gr de coco ralado
10 colheres de sopa de açúcar

Coloque numa panela o leite, o leite condensado, o amido de milho e os ovos. Leve ao fogo até engrossar. Faça um caramelo com 5 colheres de açúcar e unte um refratário com o caramelo. Coloque o creme em cima do caramelo. Bata as 4 claras em neve e coloque as outras 5 colheres de açúcar, coloque em cima do creme e depois jogue coco ralado. Asse em forno quente até dourar a cobertura. Leve à geladeira. Sirva gelado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário