terça-feira, 1 de março de 2011

Carne assada com Batatas.


Oiiiii...
Mais uma receita fácil para o caderno de receitas de vocês.
Será que ainda existe caderno de receitas? Tipo aqueles da vovó, escrito a mão, folhas amareladas...
Eu acho super legal, e como adoro escrever, ainda mantenho meu caderno, mas confesso, que muitas das receitas já salvo direto no pc.
Bom, essa receita eu fiz num sábado a noite, vapt vupt.
Fomos no mercado, nossos amigos vieram jantar aqui, e eu só temperei a carne na hora e coloquei pra assar.
Eu tinha visto durante a semana, uma propaganda de um tempero brasileiro, que está vendendo o tempero em pó junto com um saquinho para assar a carne.
Achei o mesmo produto aqui, mas o tempero não me agradou muito. Portanto comprei o plástico separado no supermercado.
E vocês vão encontrar muito fácil, é só procurar perto do papel aluminio e tal...

Bom, então com a embalagem comprada, o preparo é moleza!
Tempere a carne a gosto. Eu usei:
Sal e pimenta
Noz moscada
Cebola e alho fatiados

Já temperada, coloquei a carne dentro da embalagem, fechei com um lacre (que vem junto)
e fiz um furinho de 1cm para sair o vapor.
Com o forno pré aquecido (o máximo de temperatura é 200° porque senão derrete a embalagem), só colocar a embalagem dentro de uma forma e levar para assar pelo tempo necessário. Eu deixei por 2 horas e a carne ficou super suculenta e desmanchando...

As batatas, eu coloquei para cozinhar com sal e caldo de legumes. Depois de cozidas, temperei com alecrim e um pouco de azeite de oliva.
E taí, pronta uma super refeição!
Ah, como acompanhamento, servi uma salada de alface crespa, temperada com azeite de oliva, vinagre de maçã e molho shoyo. 


Bom apetite pra vocês!




Um comentário:

  1. O caderno de receitas sempre vai existir é muito bom foliar e procurar as receitas eu tenho vários acabo de fazer um já começo a fazer outro adoro copiar as receitas é maravilhoso.

    ResponderExcluir