sábado, 19 de março de 2011

Bolo de cenoura.

Oi pessoal!!!
Todo mundo falando em Páscoa, que já ta chegando por aí...ovinhos, coelhos...mas eu lembrei das cenouras!
Rsrsrs...se é que uma coisa tem haver com a outra.
Na verdade, é que eu amoooo bolo de cenoura com cobertura de chocolate, então vou compartilhar minha receitinha com vocês.


3 cenouras sem casca, cortada em cubos
1 xícara de óleo (eu usei 3/4 de xícara)
2 xícaras de açúcar
3 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
2 xícaras de trigo.

Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o sal e o açúcar. Reserve.
No liquidificador, bata o óleo, os ovos, as cenouras e o açúcar.
Aos poucos, vá misturando na tigela, com os ingredientes secos e por último adicione o fermento.
Leve para assar, em forma untada e enfarinhada, até que enfiando um palito, saia seco (aproximadamente 35 minutos - dependendo do forno).

Espero que tenham gostado da receita. Aqui em casa, fez sucesso, porque, meu marido me falou antes de eu ir para cozinha: "Amor, eu não gosto de bolo de cenoura".
Mas, depois...adivinha o que aconteceu? Ele comeu e disse que tava delicioso!
Além de ser muito gostoso, os ingredientes serem super simples, ainda tem a facilidade do liquidificador.
Bate, assa e pronto!
Pra que melhor?

Bjinhos, e até a próxima.

4 comentários:

  1. Eh verdade! Nunca gostei de bolo de cenoura até eu experimentar o que a Minha Querida Esposa Regiane fez, aí eu tive que me conter, pq eu comi, comi, comi...

    ResponderExcluir
  2. Huuumm fiquei feliz da vida. Obrigada meu amor, pelo seu reconhecimento.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ REGI QUE LINDO SEU BOLO DE CENOURA.EU AMEI TE VER NO MEU BLOG DE PONTO CRUZ,GUANDO VOCê QUIZER ENTRE NO MEU DE RECEITA.BEIJOSS

    ResponderExcluir
  4. Ja visitei os 2 Regi, rsrs...adoro artesanato e receitas, entao vou te visitar sempre.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir