quarta-feira, 23 de março de 2011

Alimentação Saudável.

Olá pessoal!
Viram só como eu estou "evoluindo" no quesito Alimentação Saudável?
Quem me conhece, sabe que sou viciada em comida, rsrsr. Não sou compulsiva, não. Apenas adoro comer, e como de tudo um pouco.
Gosto mais de salgados do que de doces, o único doce que preciso comer todo dia, é um pedacinho de chocolate, mas também é só um pedaço, e não a barra inteira.
Também tenho o metabolismo acelerado, queimo caloria muito rápido, portanto, como de 3 em 3 horas, em pequenas quantidades.
Mas isso é assunto para outro post.
Hoje, quero compartilhar uma receita com vocês, bem saudável mesmo. Porque nem só de bacon vive o ser humano, rsrsrsr. O que a gente precisa aprender, é como fazer comidas saudáveis e ao mesmo tempo deliciosas.
Então, chega de papo, e vamos a receita:


Frango com batatas e legumes ao vapor e Molho Holandês para acompanhar.


300 gr de aspargos verdes
200 gr de vagem
3 batatas
200 gr de filé de frango
Caldo de frango em pó, sal e pimenta a gosto
Cheiro verde bem picado
Alho e cebola


Para o molho:
5 colheres de manteiga gelada
3 gemas
1 colher de suco de limão
Sal e pimenta do reino a gosto



Começe dourando o frango em uma frigideira, junte alho e cebola picado e deixe refogar até o frango ficar bem cozido. Desligue o fogo e reserve.
Se vocês tiverem uma panela para cozimento a vapor, fica mais fácil senão, vocês podem colocar uma panela de água para ferver, encaixar o escorredor de macarrão na panela, e dentro do escorredor, colocar os legumes.
Eu cozinhei aspargos, vagem e a batata.
Os aspargos, só precisam ser limpos, e cozidos por 10 minutos. A vagem por aproximadamente 15 minutos e a batata, também 15 minutos.
Reserve os aspargos. A vagem eu usei para fazer salada, mas pode ser servida juntamente com os aspargos.
E a batata, misture com o frango, já cozido na panela. No final, tempere com cheiro verde.
O molho é bem simples.
Corte a manteiga gelada em pedacinhos, e deixe fora da geladeira até amolecer.
Coloque uma panela com água para ferver. Em outra panela, bata as gemas até ficarem esbranquiçadas, sem parar de bater junte o suco de limão, a pimenta e o sal.
Quando a água da panela ferver, encaixe a panela com as gemas para cozinhar em banho maria. Sem deixar encostar a panela na água, para que cozinhe somente no vapor.
Mexendo com uma colher de pau, incorpore os pedacinhos de manteiga e misture vigorosamente, para ficar bem homogêneo. Confira o tempero, se necessário acrescente mais sal ou pimenta. Sirva bem quente, como acompanhamento dos aspargos.



Um comentário:

  1. OLÁ REGI FIQUEI MUITO FELIZ COM A SUA VISITA EM MEU BLOG OBRIGADO.TENHO UM DE RECEITA QUANDO QUIZER APARECA LÁ.VOCê SERA MUITO BEM VINDA AMIGA.BEIJOS...

    ResponderExcluir