sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Receita de Amigos.

Ola pessoal!
Como vocês sabem, em determinadas semanas, na sexta-feira, eu costumo fazer a tag "Receita de Amigos".
Mas hoje, vai ser um pouquinho diferente, a receita vai ser para o MEU AMOR!
Durante a semana, fiz um dos pratos preferidos do meu marido, então, nada mais justo do que oferecer a receita para ele.
Deixando a conversa de lado, vamos a receita:


MACARRONADA COM ALMONDÊGAS:


Começe fazendo as Almondêgas:
Eu usei:
200gr de carne moída
1 ovo pequeno
3 a 4 colheres de farinha de rosca
Sal e pimenta a gosto
Temperos para carne (eu usei um mix de ervas italianas, para dar um gosto diferente)


Misturar todos os ingredientes e formar as bolinhas.


Frite as almondêgas em óleo quente, até dourar e reserve.


Para o molho:
1 dente de alho
1/2 cebola
1 tomate picado
Manjericão picado
Extrato de tomate (aproximadamente 1/2 lata)
Refogue o alho e a cebola, em azeite. Junte o tomate picado, o extrato de tomate e as folhas de manjericão.
Deixe ferver por alguns minutos, e acrescente as almondêgas, já fritas no molho, deixando ferver por mais uns 10 minutos.


Agora é só fazer o macarrão de acordo com as instruções da embalagem, e servir com o molho de almondêgas.


Eu usei espaguetti, mas vocês podem usar o macarrão da preferência de vocês.


Espero que tenham gostado...aqui em casa, nós gostamos muuiiitoooo (não sobrou nada)!
Até a próxima receita!

6 comentários:

  1. Acredita q em 4 meses de Italia eu ainda não comi spaghetti? hehehe
    Aqui temos mta variação: ou é penne ou penne... então acabo comendo penne...
    Mas vou sugerir esse pro marido!
    bjus
    to com fome

    ResponderExcluir
  2. heheh...que coisa, justamente na terra da bota e vc nao comeu spaguetti! Meu marido gosta + do spaguetti, do que qualquer outro macarrao.
    Mas eu gosto de variar bastante, com o penne, papardelli, enfim....
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Regi,
    Estava sem sugestao pra janta de hj, mas agora vo fazer almondegas......a Camilla cai adorar...
    Super Bjos
    Saudades
    Miriam

    ResponderExcluir
  4. Hum, que bom que gostou...realmente é mto gostoso.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  5. amooooo almondegas e me lembrou muito minha falecida vózinha, fazia tudo com omaior carinho, e moldava as bolinhas naquela mão rechonchuda!
    bjocas Rê

    ResponderExcluir
  6. Ai que bom Thais, fiz vc lembrar de uma coisa boa...tbm tenho saudades das comidas feitas pelas maos da minha vó...
    Bjinhos.

    ResponderExcluir