sábado, 12 de fevereiro de 2011

Café da manhã.

Bom dia pessoal...
Um ótimo final de semana pra todos!
Lembram daquela conversa essa semana, que eu falei sobre a correria do dia-a-dia?
Conversa na Cozinha.



Então...até comentei, que nessa correria, muitas pessoas "pulam" o café da manhã, ou comem no caminho do trabalho, escola, sem se preocupar com a qualidade e quantidade do que está comendo.
A maioria das pessoas não da à primeira refeição do dia, a importância que ela merece. 

O cafe da manha é super importante e faz com que o nosso metabolismo volte a funcionar corretamente, pois durante a noite ele fica lento. Dessa forma ele gasta as calorias que o corpo necessita. O café da manhã deve ser completo, com proteínas, vitaminas, minerais e carboidratos. E comer bem logo cedo, trás inúmeros benefícios. Alguns deles: 

- É a primeira e principal refeição do dia 

- Nos dá energia para gastarmos ao longo do dia

- Fornece energia para praticar exercícios físicos e até mesmo para o trabalho

- Evita a perda de massa muscular

- Faz com que não haja exageros na hora do almoço (essa não funciona muito bem pra mim, porque exagero em qualquer refeição=))

- Faz com que não sintamos tanta fome ao longo do dia (essa também não funciona, porque sinto fome o dia todo)

- Ativa o nosso metabolismo

- Evita o depósito de gordura localizada

- Ajuda nas atividades intelectuais 

Muitas pessoas acham que não comer pela manhã, pode ajudar na dieta, mas isso não é verdade. Muito pelo contrário, ter uma alimentação balanceada, comer a cada 4 horas é que ajuda a perder peso, e começar pelo café da manhã, é imprescindível. 
Viram só, to aprendendo tudo com a nossa nutricionista, Sheila Lima.
Agora, o que comer logo cedo? 

Pães integrais, aveia em flocos, quinua em flocos, frutas, sucos de frutas e vegetais misturados. Tudo isso para nos dar mais energia para o dia que começa, além dos outros inúmeros benefícios.  
Eu gosto de comer pães com cereais, como a linhaça, aveia, gergelim e tal...
Tomo leite, as vezes como alguma fruta, e adoro coisas salgadas, como: queijo, presunto, ou peito de frango defumado, as vezes abuso e faço um ovo mexido.
Antigamente, era ainda mais abusada, acordava já fazendo uma baita omelete com bacon.
Essa semana teve um dia que acordei pensando em comer só um cereal com leite...mas dai quem disse que aguentei?
Passou uma hora, e eu tava na mesa, comendo 3 fatias de pão e 1 sanduiche de queijo e presunto...Afff.
Minha nossa senhora da bicicletinha...dai-me equilibrio!!


Mas sou feliz assim! Adoro comer, e sou muito abençoada, sortuda mesmo, por não engordar. Mantenho meu peso estavel, há muito tempo e sem esforço. Obrigada meu Deus!
rsrs...
Então é isso pessoal...aproveitem o fim de semana, sem correria, e tomem um delicioso café da manhã.
Esse foi o nosso café da manhã hoje cedo...não muda muito do café durante a semana, a única coisa é que como essa semana eu não estava muito "prendada" pra fazer um bolo ou qualquer outra coisa, meu marido foi até o mercado bem cedinho e trouxe essas delicias todas.
Eu nem gostei...





Nenhum comentário:

Postar um comentário