quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Alimentação e Saúde.

A importância do Arroz com Feijão






O arroz e o feijão são uma combinação perfeita, eles são responsáveis por nos fornecer vitaminas, minerais, fibras e aminoácidos essências.
O feijão é rico em proteína, potássio, ferro e fibras
O arroz possui várias vitaminas do complexo B, carboidratos, cálcio, folato e ferro.
O arroz é pobre no aminoácido lisina, que por sua vez é encontrado em abundância no feijão, já o aminoácido metionina é pobre no feijão, mas existe abundância no arroz, deste modo eles se completam, tornando-se um par perfeito. Muito comum ver no prato do brasileiro essa combinação, que para muitos não pode faltar todos os dias.
Por isso a importância de se consumir estes dois alimentos tão conhecidos e requisitados por nós brasileiros.




Essa foi à dica de hoje! 
Obrigado pessoal!




Nota Importante!




A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) realiza, na próxima quarta-feira (23/2), audiência  pública para discutir o cancelamento do registro dos medicamentos que contém sibutramina e dos anorexígenos anfetamínicos (anfepramona, femproporex e mazindol). Os produtos à base dessas quatro substâncias atuam como inibidores de apetite e devem ser retirados do mercado brasileiro devido aos altos riscos à saúde que podem acarretar.
 O órgão recomenda o cancelamento dos medicamentos por apresentarem riscos que superam seus benefícios.
Segundo nota técnica da área de Farmacovigilância e da gerência de Medicamentos da ANVISA, a sibutramina apresenta baixo coeficiente de efetividade de redução de peso e pouca manutenção de redução de peso em longo prazo. E, além disso, pessoal, estudos indicam possível aumento de risco cardiovascular entre todos os usuários e esses medicamentos não são comercializados em diversos países desenvolvidos por serem considerados medicamentos ultrapassados e de elevado risco aos usuários.
Acho ótimo que a ANVISA está convocando essa reunião e discutindo esse cancelamento, alias tomara que cancelem a venda destes, pois além de não terem o feito emagrecedor esperado eles têm grandes riscos cardiovasculares e ainda alteram todo o mecanismo de metabolismo corporal (quer dizer depois que parar de fazer uso do medicamento engordam o dobro).




Até a próxima quarta feira. Tenham todos uma ótima semana!


Sheila Lima
CRN -8 6671/P

Nenhum comentário:

Postar um comentário