terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Misto Quente.

Oiii pessoal!
Essa semana, pelo menos pra mim, ainda ta com cara de férias...
O frio não dá tréguas, o sol não quer aparecer, e humor das pessoas por aqui vai oscilando, de acordo com a temperatura, rsrs.
Nessa situação, não dá muita vontade fazer muitas coisas, até pra cozinhar fica difícil, por isso agradeço quem inventou os famosos Sanduiches!!!
E sabem quem inventou?

Um inglês chamado  John Montagu. Ele viveu de 1718 a 1792.
Diz a lenda, que, enquanto participava de mais uma de suas rodadas de carteado, pediu a um de seus criados que preparasse uma coisa "simples e rápida". Ele não queria abandonar seu passatempo preferido.
Sem saber o que fazer, o criado pegou dois pedaços de pão e colocou um pedaço de presunto no meio. 
O lorde adorou a novidade, nunca mais jantou, só comia sanduíches.
De lá para cá, as pessoas ficaram muito mais ocupadas que John Montagu por isso, a invenção virou mania universal. Com seu visual atraente, sua praticidade e a possibilidade de receber uma infinidade de novos ingredientes, possibilitando grande variabilidade, o sanduíche viu passar dois séculos de história sem perder o seu glamour.

Bom, a minha receita de hoje, então, é um simples sanduiche, mas que ficou uma delicia!

Eu usei:

Pão francês
Manteiga
Queijo
Presunto
Orégano a gosto

Como aqui o pão francês vem pré assado, eu deixo 10 minutos no forno pra dar uma douradinha.
Depois passo manteiga dentro, coloco o queijo e o presunto e o orégano (tudo a gosto, eu por exemplo, gosto de pouco recheio e meu marido gosta de muuuiiiitooo recheio).

Deixo no forno até o queijo derreter, e depois é só servir.



4 comentários:

  1. ahhhh caracas! ainda ontem minha tia me perguntou se aqui tinha pão frances!
    respondi q aqui só tem pão duro!! ¬¬
    fazemos nossos sandubas dentro de um pão chamado schiacciata, tem aí?
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Talvez tenha Mô, mas eu nunca vi...esse pao frances, nos compramos sempre que da vontade comer pãozinho do Brasil, rsrsr. Vem pré assado, eh so deixar 10 minutinhos no forno, e pronto, fica sequinho, crocante por fora, e bem maciozinho por dentro. Delicia.

    ResponderExcluir
  3. OI, obrigado pela visita em meu blog, já estou te seguindo...

    Eu sou bem fã de misto quente, em casa é quase todos os dias a tarde ...

    A família de minha esposa são Suiços, e a maioria moram em Zürich.

    Parabéns, felicidades em 2011
    abraço

    Daniel Moura

    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniel.
    Acho que eh um lanche facil e democratico, tdo mundo gosta.
    Obrigada pela visita no blog.

    ResponderExcluir