quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Macarrão ao molho pesto.

Olá pessoal!
Quarta feira combina com macarrão, eu acho, rsrsr. Não sei se tem dia certo para alguma coisa, mas as minhas vontades são meio estranhas.
Eu preciso comer comidas normais, tipo: arroz, feijão, macarrão, carne, batata, salada (não tudo junto, ok?) todos os dias, mas...se eu almoço, na janta como algo mais leve, e se eu como um lanche no almoço, no jantar preciso fazer algo mais reforçado. Vai entender, né?
Bom, mas deixando o papo de lado, vamos a receita de hoje.
Um macarrão delicioso, com o Molho Pesto, que aprendi no blog Fabulous By Vivian.
Os ingredientes são fáceis de encontrar, mas também podem ser substituidos, ok?
Não deixem de fazer. Fica simplesmente D-E-L-I-C-I-O-S-O!


Eu usei:
1 dente de alho
Manjericão italiano (+- 2 maços)
Queijo pecorino ralado (+- 2 colheres de sopa)
Queijo parmesão ralado (+- 2 colheres de sopa)
Pinoli (1 colher de sopa - pode ser substituido por castanha do Pará)
Azeite de oliva (6 colheres de sopa)
1 pitada de sal grosso


O preparo também é super simples. 
Primeiro triturar os pinoli e reservar;
Lavar e secar as folhas de manjericão;
E incorporar os ingredientes no processador de preferência, nessa ordem: alho, pitada de sal, pinoli triturado, manjericão, queijo, azeite aos poucos.
DICA: SEMPRE TRITURAR BEM ANTES DE COLOCAR O PRÓXIMO INGREDIENTE, OK?



Bom apetite pra vocês!





2 comentários:

  1. hahahaha noooooossa eu conheço essa receita de algum lugar huahuahau
    ontem fizemos pizza e colocamos pesto por cima! ficou uma diliça!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Pizza com pesto, ainda nao comi, mas o molho eh uma delicia mesmo!

    ResponderExcluir