segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Frango assado e salada de batata.

Oiii pessoal!
Passei alguns dias sem postar, porque tinha bastante trabalho por aqui, mas agora tudo volta ao normal.
Hoje vou postar a receitinha do fim de semana. Eu particularmente adoro, frango assado, e pode ser com arroz, salada, pão, farofa, e até mesmo puro.


Eu usei:
1 frango de aproximadamente 1,5 kg inteiro (sem os miúdos)
Tempero para frango
Alho e cebola a gosto
Sal e pimenta a gosto
Maionese e Extrato de tomate.


O bom mesmo é temperar o frango de um dia para o outro, mas como no meu caso eu não tive tanto tempo assim, temperei umas 2 horas antes e funcionou também, rsrs.
É só temperar com alho, cebola, sal e pimenta, tem gente que gosta de colocar umas gotinhas de limão, então fica ao critério de cada um.
Eu levo para assar no forno pré-aquecido, coberto com papel alumínio por 1 hora. Retiro o papel alumínio e deixo mais 1 hora aproximadamente, na última meia hora, faço a mistura de maionese e extrato de tomate e passo em todo frango e deixo dourar. 
Tá prontinho.
Podem fazer uma farofa pra acompanhar, ou uma salada de batata, como eu fiz.



Para a salada, usei:
5 batatas cozidas, cortadas em cubinhos
1 cenoura cozida, também em cubinhos
Cheiro verde a gosto
Sal e pimenta a gosto
Leite (+- 300ml), suco de 1 limão e 1/2 copo de azeite


Cozinhe as batatas e a cenoura, e reserve.
Enquanto isso, faça o molho da salada:
Coloque o leite no liquidificador, começe a bater e acrescente o suco de limão, continue batendo e vá acrescentando o azeite até formar um creme (se for necessário acrescente + azeite).
Misture o creme com os legumes cozidos e o cheiro verde, tempere a gosto e deixe na geladeira por 1 hora aproximadamente.
Espero que gostem! 
Ate a proxima receita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário