sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Receita de amigos.

Ola meus queridos....
O post de hoje está saindo um pouquinho mais tarde...
Mas está muito gostoso.
Como prometido, os post's de sexta-feira, são reservados aos pratos preferidos dos meus amigos...pessoas que já conheço há muito tempo, e pessoas que venho conhecendo agora.
Hoje, é dia da Cris Marques, lá de Cascavel...somos amigas há 1 ano aproximadamente, mas infelizmente ainda somos amigas virtuais.
Ela pediu que eu fizesse uma Pizza, então aí vai a receita, pra Cris, e pra vocês fazerem também.
Espero que gostem:



Massa:

1/2 kg de farinha de trigo
1 copo de água morna 
30 gr de fermento biológico fresco
1/2 xícara  de óleo de girassol
3 colheres (cha)de sal
1 colher (cafe) de açúcar

Dissolva o fermento na água morna. Junte o óleo, o sal e o açúcar. Vá adicionando a farinha e trabalhando com as mãos até obter uma massa homogênea. Caso necessite de mais farinha, pode colocar. Trabalhe esta massa por uns 15 min. ou até ficar lisa e soltando bolhas de ar. Deixe descansar por uns 40 minutos, coberta com um pano. Estique as pizzas, coloque em formas untadas, coloque os recheios, regue com azeite e asse em forno alto de 15 a 20 minutos cada uma.

O recheio é a gosto do freguês. No caso da Cris, eu disse que faria ao meu gosto, hahaha, mas sei que ela vai gostar.
Eu usei:
Salame italiano fatiado
Tomate cereja
Queijo muzzarela (muito queijo, kkk)
Molho tailandes (é um molho bem picante, pode substituir por alguma outra pimenta)
Mix de ervas italianas
Nas bordas da pizza, eu coloquei pedacinhos daquele queijo conhecido no mundo todo Polenguinho.

Agora fiquem com as fotos. E você, Cris...quando a gente se encontrar, a gente marca uma pizza, kkkk.









Um comentário:

  1. Meus Jairr!!! Ques fotos são essas... afff... deve ter ficado uma delicia disso tenho certeza..
    PIZZA!! Além de ser algo q eu gosto muito simboliza muitas coisas pra mim.... uma delas é amizade.. nunk como pizza sozinha... sempre acompanhada com amigos e recheada com umas boas gargalhadas...
    e fico muito feliz por ter sido a escolhida desta sexta feira,a ter um prato escolhido por mim e feito pelas mãos de uma pessoa MEGA especial para mim...
    Brigada Regi.. adorei as fotos com certeza vou fazer em casa.. bjus bjus

    ResponderExcluir