terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Purê de Batata.

Oi pessoal, bom dia!
Hoje trago a vocês uma receita super fácil, mais fácil que isso, só fazer gelo!
Um purêzinho de batata, básico mas delicioso.
A facilidade na verdade, é porque o purê vem em flocos...é só adicionar leite, água, manteiga e o que mais você gostar.
Quanta praticidade né?!
Aqui na Suiça, eles tem esse costume de vender praticamente tudo  preparado, ou semi-pronto. Massas, tábua de frios, até mesmo ingredientes para o Fondue, saladas picadas prontas no saquinho - basta temperar, legumes congelados, saladas de frutas, uma verdadeira infinidade de coisas...mas esse purê foi uma grande novidade pra mim, quando eu cheguei aqui.


No primeiro dia, abri o armário de dei de cara com o tal do purê, e como não entendia o modo de preparo (todo escrito em alemão), liguei para uma amiga me ensinar a fazer. Ficou uma delicia, desde então, ele faz parte da minha lista de compras, rsrs.
Eu gosto de dar um toque a mais, porque senão fica muito comum, e eu não gosto...(a enjoada).
Então sigo as instruções da embalagem (que agora eu já entendo) acrescento leite, água, manteiga - tudo a gosto - tempero com sal, pimenta, cheiro verde picado, e as vezes acrescento queijo parmesão ralado, ou outro queijo cremoso (o queijo Gouda, fica uma delicia) e daí é só servir.
Gosto de comer puro, com arroz, com carne assada, com carne ao molho, com peixe frito ou assado...fica bom de todo jeito.


Pra quem quer fazer o purê de batata no modo tradicional, é só clicar AQUI e pegar a receitinha no Caldeirão da Sô.

2 comentários:

  1. putz umas das coisas que mais adoro é pure!! como até gelado, só na garfada! hehehe
    mas aqui não tem esses prontos e o unico q o marido fez ficou horrivel!
    nessas horas preciso da minha mãe hahahah
    bjus

    ResponderExcluir
  2. hehehe, entao vou te passar a receita de outro purê, pro seu marido fazer. Dessa vez vai dar certo...hahaha

    ResponderExcluir