quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pitaya - a fruta do dragão.

Olá meus amigos e amigas.
Hoje vou mostrar para vocês uma espécie de fruta  muito diferente. A Pitaya.
Ontem quando fomos ao mercado, meu marido comprou pra gente experimentar, mas eu sinceramente, não gostei.
É uma fruta bem chamativa, diferente, mas o gosto...não me agradou muito.
Fui pesquisar na internet, mas a Pitaya daqui é um pouco diferente, e não apareceu na pesquisa.



Conheça a pitaya uma fruta exótica
A pitaya não é uma fruta bastante conhecida do povo brasileiro. Ela pode ser encontrada em países como o México, sendo que de lá, a fruta é exportada para o mundo todo. Para quem nunca viu, a pitaya é formada por uma casca irregular e por gomos escamosos, por isso que ela também é chamada de “fruto do dragão”.
Rica em vitaminas A e C, ferro, cálcio e fósforo, ela ajuda a combater o envelhecimento precoce, tras melhorias ao nosso sistema imunológico e a nossa pele, deixando-a mais bonita e saudavel, ajuda na produção dos globos vermelhos, e muito mais.
No Brasil, ela é mais cultivada no estado de São Paulo, pelo fato do clima ser mais propicio. A pitaya, que também pode ser comparada ao Kiwi, por causa do seu sabor levemente adocicado, é saboreada com geléias, iogurtes e outros alimentos.

A Pitaya que encontrei no mercado aqui, foi essa:


O custo dessa fruta aqui, é cara assim como no Brasil, aqui pra nós custou 2 Sfr (francos Suiços), mais ou menos R$4,00, o que é bem caro por uma fruta do tamanho da palma da mão.
Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais dessa fruta tão exótica.
Até mais.

5 comentários:

  1. Interessante esta fruta, nunca provei, e se eu não me engano já vi no mercado em Balneário Camboriú... esta que você comprou, não a primeira da foto, a aparência dela cortada me lembrou o Maracujá...
    E quanto ao almoço, temos que marcar sim, quem sabe vcs não vem aqui pro litoral catarinense, ai a gente une nossas práticas culinárias pra fazer um almocinho para nós aqui em casa...

    ResponderExcluir
  2. É, tbm achei parecido com o maracujá, mas o sabor deixa mto a desejar...
    Sobre o litoral catarinense, na minha opiniao, é o + lindo do Brasil, e eu ja costumava frequentar as praias, agora com esse almoço então, vou sem pensar, hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Achei super parecida com o maracuja!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi..é a primeira vez no seu blog.
    Que interesante essa fruta..nunca exprimentei, alias, nunca vi...rs
    Tem uma aparencia,digamos, bem estranha..rs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ka, seja bem vinda ao blog, espero que tenha gostado e visite + e + vezes.

    ResponderExcluir