sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pão de Mel - Lebkuchen.

Pão de Mel 

Ola meus amigos!
Desde que cheguei aqui, fico sempre passeando muito nos supermercados, para tentar achar produtos que me façam sentir um pouco mais perto do Brasil.
É o segundo Natal que passo aqui, na verdade pra mim, é o primeiro, porque quando cheguei em 2008, foi tudo muito novo, e eu acaba nem prestando atenção nas coisas. Eu não conhecia nada, não falava alemão, então tinha medo de sair nos lugares. E meu marido tinha acabado de operar o joelho, portanto não podia sair comigo...mas enfim, é uma loooonga história. Assunto pra um blog inteiro, rsrs.
Na última semana, em um desses passeios, encontrei uma bolachinha de mel, que  é idêntica ao Pão de Mel do Brasil...tem algumas cidades que chamam de Beijo Baiano.
É macio, tem o gosto bem parecido do melado, dos condimentos, e a cobertura de chocolate, aff, sem comentários, dá vontade comer a caixa inteira. Hahahaha.
Bom, vou postar fotos para vocês conhecerem o Pão de Mel daqui, que é chamado de LebKuchen.
Se fosse para traduzir, seria algo como, Bolo da Vida. Lindinho né...
Então vamos as fotos:





2 comentários:

  1. Adoro também estes pseudos pães de mel. Maravilhosos....aqui tem tanta coisa boa para comer no inverno que o regime vai para o espaço. Tô adorando o blog. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pra que regime??ahahaha, temos que aproveitar o inverno.
    Obrigada pelas visitas no blog.

    ResponderExcluir