segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cupcakes de Nutella.

Ola...bom dia!
Gente, essa é a última semana antes do Natal...da pra acreditar?
Esse ano, pelo menos pra mim, passou muito rápido. Foram muitos sonhos realizados, projetos que deram certo, obstáculos ultrapassados...e tudo isso fez com que o tempo passasse voando.
Agora só nos resta esperar por 2011 e que ele seja ainda melhor.
E pra começar bem a semana, hoje vou ensinar a fazer um cupcake, super, hiper, mega, fácil...e ainda por cima, recheado de Nutella.
Bom, a receita eu "emprestei", hahaha, da @moni_kats, no Blog da Momo (cliquem AQUI para visitar o blog, tenho certeza que vocês vão adorar).


A receita é super fácil gente, vamos anotando ai:
140gr de manteiga sem sal (amolecida, pra não fazer bagunça na batedeira)
3/4 xicara de açúcar refinado (eu usei outro açúcar, porque aqui, até hoje, não encontrei o açúcar refinado)
3 ovos
200gr de farinha (+- 1 xícara e meia)
1 colher de chá de essência de baunilha
2 colheres de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
Nutella para o recheio
Margarina para untar as forminhas (como eu usei forminhas de papel, não precisei untar com margarina)


Começe a bater a manteiga amolecida com o açúcar até virar um creme esbranquiçado. Vá juntando os ovos um a um, até incorporar completamente.
Adicione a farinha, a baunilha, o sal e por último o fermento em pó.
A massa fica bem consistente, porque não vai leite na receita.


Agora é só colocar a massa nas forminhas para cupcakes, eu coloquei uma colher de sopa cheia, até chegar na metade da forminha. Depois....é só ir colocando uma pequena quantidade de Nutella, sobre a massa, mexer com um palitinho, e levar para assar. 
É rapidinho, 20 minutos de forno, eles ficam prontos (depende do forno de vocês).



Espero que tenham gostado da receita...eu adoro esses bolinhos, porque, são faceis de fazer, de comer, e quando decorados, são ótimas opções de presente (e o Natal está chegando...).
Bjinhos a todos vocês.

2 comentários:

  1. olhaaaa eles ficam bem melhores na forminha de papel!!! onde vc comprou? no mercado tem?
    ah, qto ao açucar, apesar de estar escrito 'refinado' no pacote, ele é meio cristal, não bem fininho como os do Brasil. Eu usei esse mesmo, meio cristalzinho!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Entao, as forminhas comprei no mercado sim, vem um montão...da pra fazer mto cupcakes, hahaha.
    E o açucar, eh esse mesmo....meio cristal. Mas deu certo igual. Ficaram deliciosos.

    ResponderExcluir