domingo, 5 de dezembro de 2010

Bolo de Manteiga.

Ola novamente...
Dois post's no mesmo dia pra compensar um pouco alguns dias que fiquei sem atualizar, e também porque sei que essa semana vai ser um tanto corrida e não vou poder atualizar o blog diariamente.
Hoje fomos almoçar na casa do Leandro e da Jéssica (cunhado e cunhada), porque fizemos uma comemoração básica do aniversário do meu marido.
O almoço estava uma delícia, e quem fez o bolo foi a Andréia (outra cunhada, rsrs - a mesma que fez o Pão de Queijo do post anterior). 
Então vou compartilhar com vocês a receita do bolo também. Anotem aí:


Bolo de Manteiga:
4 ovos
1 xícara de manteiga
2 xícaras de farinha
1 xícara de leite
2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó


O preparo é bem simples. 
Em primeiro lugar, bater a manteiga com o açúcar até formar um creme esbranquiçado, acrescentar os ovos (um a um) e bater mais um pouco.
Vá alternando o leite e a farinha e por último o fermento em pó.
Coloque em forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido por aproximadamente 35 minutos (quando colocar um palito no bolo, se sair seco, está pronto).


Ela fez um recheio de creme de baunilha, mas é super simples, porque é só comprar uma caixinha de pudim de baunilha e fazer como pede a embalagem, e pronto. Um recheio fácil e gostoso.


Esqueci de tirar uma foto apenas do bolo...mas não tem problema. 
Parabéns pra você, nesta data querida...

Aproveito para deixar aqui a minha singela homenagem ao meu marido, dizendo que é ele que faz aniversário, mas quem ganha o presente sou eu, todos os dias, por ter a presença dele ao meu lado. 
Um homem de caráter e atitude, que não desiste diante dos obstáculos que a vida nos impõe.
A você, Adriano Kessler, dedico toda a minha admiração, meu respeito, carinho e muito amor!!!
E que sua vida e a nossa vida, seja repleta de muitas bençãos, sonhos realizados, amor e felicidade plena.
Te amo! Feliz aniversário!

2 comentários:

  1. oiiii...
    Então estou de volta...
    Férias estão acabando, Volto a trabalhar dia 13...
    Ai vai ser mais corrido, mas sempre que puder vou atualizar e fazer as visitas devidas...
    Também sinto tua falta sabia, eu entrei no teu blog umas vezes quando estava la em Toledo, so pra dar uma espiadinha, mas nao deixei cometários, a gente se acostuma com as pessoas, e sente falta quando fica longe... na verdade estamos longe, mas criamos um vinculo virtual né... nem nos conhecemos pessoalmente, mas ja nos identificamos uma com a outra...

    Adorei a receita do bolo, e parabéns pro maridão...
    Forte abraço e otima semana querida

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, obrigada, obrigada. Tbm te desejo uma linda semana.
    E so falta a gente marcar um almoço, pra gente se encontrar qdo eu for para o Brasil. Bjos.

    ResponderExcluir