sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Batatas "au gratin".

Ola meus amigos queridos!
Hoje fiz uma receita como agradecimento a uma queridona que conheci nesse mundo virtual.
Rafaella Figueiredo.
Ela é brasileira e mora nos USA, tem um blog com dicas de moda, maquiagens, tudo o que nós, mulheres gostamos. 
Como ela fez um post especial no blog dela para mim (clique AQUI para ver o post), achei que uma boa maneira de retribuir, seria fazendo uma comidinha. Afinal, não tem nada melhor que receber os amigos, na nossa casa, com uma comida gostosa.
Maaas....como ela mora um pouco longe de mim, rsrsr, vou oferecer aqui pelo blog mesmo. 
Ela me disse que gostava de massas e alguma receita que tivesse batatas. Então eu fiz Batatas "Au Gratin".
Para Rafaella, e outros amigos, reais e virtuais:
Eu usei:
5 batatas médias, cortadas em rodelas (não muito finas)
Temperos a gosto (sal, pimenta, caldo de legumes)


Para o molho branco:
1/2 colher de manteiga
400 ml de leite
2 colheres de amido de milho
Noz moscada a gosto
1/2 caixa de creme de leite fresco
Queijo ralado a gosto
Cheiro verde a gosto


Cozinhe as batatas com sal, pimenta e um tablete de caldo de legumes, até ficarem macias, mas "al dente".
Escorra a água e reserve.
Para o molho branco:
Derreta a manteiga em uma panela, misture o leite com o amido de milho, junte a noz moscada e mexa até engrossar. Acrescente o creme de leite, mexa um pouco mais e desligue o fogo.
Junte o cheiro verde, acerte o sal. E espalhe sobre as batatas em uma forma untada com um pouco de manteiga.
Polvilhe queijo ralado e leve ao forno para dourar.


Eu servi acompanhado de peito de frango recheado e empanado, e um pouquinho de arroz, porque sou viciada. (Ta bom, ta bom...eu sei que não é certo misturar duas porções de carboidratos na mesma refeição, mas é que eu estava comendo por mim, e pela Rafaella, hahahahaha, sou comilona mesmo, prontofalei!)

5 comentários:

  1. Re, simplesmente AMEIII!!!! Vou fazer esse fds com certeza!!!! Te falo como ficou! :D
    Obrigada minha querida!!!!!
    Super beijooooo

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, fiz com mto carinho. Qdo vc fizer, me conte como ficou...Bjinhos.

    ResponderExcluir
  3. Ai minha dieta... Eu amo td com batata, mas este franguinhooo

    Bjs @Juju_Bela

    ResponderExcluir
  4. O frango foi o acompanhamento perfeito para a batata, vou postar a receita em breve aqui no blog.
    Obrigada pelos coment's.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir