quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Arroz Caipira.

Ola queridos leitores e amigos!
Hoje vou mostrar um presente que ganhei de uma pessoa muito querida, que ainda não conheço pessoalmente mas que estou anciosa para esse momento.
Na verdade, meu marido a conhece do trabalho, e eu a "conheço" por fotos, email, telefone, rsrs, desde que vivo aqui, ela sempre fez parte da nossa vida, como conselheira, amiga, aquela pessoa que está do nosso lado para nos impulsionar, para animar, enfim...Heidi Müller, é um amor de pessoa. Sempre trocamos lembrançinhas, quando eu faço algum bolo, alguma torta, sempre mando para ela, chocolates então, estamos sempre mandando uma para outra.
Essa semana recebi aqui em casa, um cartão de Natal, muito lindo, feito por ela mesma. 
E há algum tempo atrás, meu marido chegou em casa com uma panela, uma Wok, dizendo que a Heidi havia me presenteado, porque sabia da minha paixão pela culinária.
Nem preciso dizer que AMEI!
Eu já fiz várias receitas na Wok: Yakissoba, Frango Xadrez, Arroz Tailandes, etc...mas ontem fiz algo bem simples: Arroz Caipira.
Ficou delicioso, e agora compartilho a receita com vocês.


Eu usei:
2 xícaras de arroz cozido
Pedaços de frango assado (havia feito no dia anterior)
Legumes a gosto (eu usei: brócolis, cenoura, abobrinha)
Cheiro verde
Temperos a gosto


Bom, como eu já havia cozido o arroz com alho e cebola, usei apenas tempero em pó para os legumes.
Na Wok, eu coloquei um pouco de óleo de girassol, refoguei os pedaços de frango com os legumes, e acrescentei o arroz. Temperei, e coloquei um pouco mais de sal e pimenta no final, pois os legumes foram cozidos sem sal.
Coloco o cheiro verde depois de desligar o fogo,  mexo um pouco e tampo a panela, pois o sabor fica mais intenso.



E é isso, simples, fácil...e gostoso.
Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário