segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SHAKE DE GELATINA.


Ola meninas e meninos!!!!
Segunda-feira, feriado no Brasil...mas aqui na Suiça, é mais uma segunda-feira qualquer.
Para muitos, a segunda-feira é dia de começar a dieta, e pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês, uma dica super legal de uma nutricionista de Curitiba: Catarina Stocco.
E já digo desde agora, que testei e aprovei: funciona mesmo!!!!!
É ótimo para substituir uma refeição, como o lanche da tarde ou o jantar. NUNCA substituam o café da manhã, apesar do Shake ser muito saudável, ele não possui todas as vitaminas necessárias como um café da manhã completo, essencial para começar bem o dia.
Bom, vamos a receita:



Receita do shake

Ingredientes - 1 pote de iogurte desnatado
- 1 fruta picada
- 1 caixinha de gelatina diet do sabor da fruta
Modo de preparo É só bater tudo no liquidificador e, em três minutos está pronto, uma bebida refrescante, leve e que diminui a  vontade de comer doce. Basta variar a fruta para ter uma bebida nova a cada dia.

A fruta picada contém vitaminas e minerais, que saciam a fome. A gelatina é rica em colágeno, que mantém a elasticidade da pele e previne rugas. E o iogurte é uma opção melhor do que o leite natural, pois contém proteínas quebradas, que são digeridas mais facilmente pelo organismo.

Para que o shake fique ainda mais emagrecedor, recomendo acrescentar à mistura uma colher (sopa) de aveia em flocos ou de linhaça dourada. É o suficiente para que o shake também melhore o trânsito intestinal. No lugar da gelatina diet, rica em corantes prejudiciais ao intestino, vocês podem usar  a gelatina sem sabor ou uma unidade de gelatina em folha dissolvida.  E se preferir,  use leite de soja no lugar do iogurte.

Agora é só fazer o shake, experimentar e se quiserem, podem deixar comentários aqui no blog, me contando o que acharam da receita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário